Home Saúde I Jornadas dos Assistentes Técnicos do CHTS
I Jornadas dos Assistentes Técnicos do CHTS
0

I Jornadas dos Assistentes Técnicos do CHTS

0
0

Iniciativa pretende promover o diálogo sobre as novas exigências da profissão

É já no próximo sábado, 24 de março, que se realizam, no auditório do Hospital Padre Américo, as I Jornadas dos Assistentes Técnicos do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS).

O programa das jornadas desenvolve-se à volta de dois temas bastante atuais, a “Desmaterialização dos processos e as novas exigências da profissão Assistente Técnico” e “A modernização administrativa e a contribuição dos Assistentes Técnicos”, que surgem no âmbito da ampla implementação do projeto “SNS Sem Papel”.

Este processo, do qual o CHTS faz parte, tem como finalidade a desburocratização, desmaterialização e a consequente aposta na informatização das instituições do SNS.

Durante o período da manhã realizam-se duas Mesas Temáticas, que vão permitir o debate de várias questões relacionadas com “ACES versus Hospital – A visão do Assistente Técnico” e “A qualificação e a formação como agentes potenciadores do desenvolvimento profissional/motivacional dos Assistentes Técnicos”.

Durante a tarde, acontece a terceira e última mesa que vai abordar diversos pontos sobre a “Humanização do atendimento”.

As jornadas vão contar com oradores e participantes de várias instituições de saúde do país e têm inicio marcado para as 09h00 da manhã de sábado, no auditório do Hospital Padre Américo, em Penafiel.

tags: