Home Desporto II JORNADAS TÉCNICAS EM GESTÃO DO DESPORTO TROUXERAM ESPECIALISTAS A CASTELO DE PAIVA
II JORNADAS TÉCNICAS EM GESTÃO DO DESPORTO TROUXERAM ESPECIALISTAS A CASTELO DE PAIVA
0

II JORNADAS TÉCNICAS EM GESTÃO DO DESPORTO TROUXERAM ESPECIALISTAS A CASTELO DE PAIVA

0
0

     A Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD) em parceria com aCIM Tâmega e Sousa e o município de Castelo de Paiva, realizou na tarde do passado Sábado, as II Jornadas Técnicas em Gestão do Desporto com um programa que pretendeu analisar as actualizações e inovações que se têm verificado nesta área.

     A iniciativa, que teve boa adesão, decorreu no espaço do Auditório Municipal e reuniu vários especialistas na área do desporto, desde treinadores, directores técnicos e dirigentes desportivos, sendo que, a cerimónia de abertura contou com a presença do presidente da edilidade paivense Gonçalo Rocha, para além do espanhol Eduardo Blanco, presidente da direcção FACDE e Dimas Pinto, presidente da direcção daAPOGESD.

                Na sua intervenção, o edil paivense referiu-se à oportunidade deste evento formativo, agradecendo a escolha do concelho para estas Jornadas Técnicas, evidenciando o seu interesse para um enriquecimento ainda maior, num domínio que faz parte do quotidiano das pessoas, numa altura em que cada vez mais, se incentiva a prática desportiva, considerando que estas acções trazem conhecimento e valorizam os praticantes, quem gere e quem ensina.

     Gonçalo Rocha abordou a importância de politicas autárquicas que tem potenciado e desenvolvido um conjunto vasto de iniciativas, sendo uma preocupação permanente que importa realçar, até porque a prática desportiva é transversal a todas as idades, desejando por isso, que seja possível criar melhores condições para que, no concelho, o desporto, seja mais valorizado e incrementado.

     Considerando que os gestores desportivos tem que ser pessoas bem preparadas, o autarca paivense falou da evolução actual, da dedicação e empenhamento, psicologia, da persistência e o talento, valores fundamentais que devem nortear a prática desportiva.

                Alexandre Mestre abordou o tema “ A importância do direito na promoção do desporto “, actualização para gestores desportivos, enquanto Renato Luís, da CIM do Tâmega e Sousa, veio falar sobre “ O papel da Comunidade Intermunicipal no desenvolvimento desportivo “.

     Antes da realização da Assembleia Geral da APOGESD, agendada para o final da tarde, ainda se registou a intervenção de Eduardo Blanco, que deu nota sobre as “Novidades em matéria de gestão de Desporto “.

                Atendendo que, esta foi a primeira vez que a APOGESD concretizou uma acção formativa na região do Tâmega e Sousa, e que, esta acção foi creditada para os profissionais com o título profissional de treinadores de desporto e o título profissional de directores técnicos, a entidade organizativa mostrou-se agradada pela boa adesão de participantes, contando com a colaboração da autarquia paivense e o patrocínio de empresas do concelho

 

Gabinete de Imprensa e Relações Públicas