Home Gastronomia III Festival do Melão Casca de Carvalho vai apresentar snacks, compotas, gelado e o “port melon” em Penafiel
III Festival do Melão Casca de Carvalho vai apresentar snacks, compotas, gelado e o “port melon” em Penafiel
0

III Festival do Melão Casca de Carvalho vai apresentar snacks, compotas, gelado e o “port melon” em Penafiel

0
0

 

Iniciativa é organizada pela Confraria do Melão de Casca de Carvalho e conta com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel

A Confraria do Melão de Casca de Carvalho e a Câmara Municipal de Penafiel vão apresentar no próximo dia 1 de Setembro, no Jardim do Calvário, em Penafiel, novos produtos feitos a partir do Melão Casca de Carvalho.

Numa parceria feita com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), investigadores vão apresentar snacks, compotas e o “port melon”, que prometem diversificar as formas de consumo do melão de casca de carvalho, e torná-lo mais apelativo para novos tipos de consumidores, e mais rentável do ponto de vista comercial. Esta iniciativa vai ainda apresentar o gelado de melão casca de carvalho, concebido e produzido pelo Alvorada Cakes de Penafiel.

Tudo isto acontece no âmbito da realização do III Festival do Melão Casca de Carvalho, durante o qual se realizará, às 11h00, no auditório do Museu de Penafiel, o XVIII Capítulo Geral da Confraria do Melão Casca de Carvalho, com a entronização de novos confrades. A animação musical, durante todo o dia, estará a cargo das Concertinas da Eira (Abragão), do Grupo de Cavaquinhos de São Miguel de Paredes, do violoncelista Ricardo Januário e da Azevinhos Band School.

Os amantes desta iguaria poderão visitar a exposição dos melões para prova e venda, assim como diverso artesanato, sempre com a já referida animação musical, das 10h00 às 21h00, no Jardim do Calvário, em Penafiel.