Home Saúde Inauguração do Posto de Atendimento do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) – RLIS PAREDES, na Junta de Freguesia de Cête
Inauguração do Posto de Atendimento do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) – RLIS PAREDES, na Junta de Freguesia de Cête
0

Inauguração do Posto de Atendimento do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) – RLIS PAREDES, na Junta de Freguesia de Cête

0
0

A RLIS (Rede Local de Intervenção Social) é um projeto que iniciou em Agosto de 2016 e cujo a entidade promotora é a ADIL – Lordelo.

A RLIS tem, com este novo posto de atendimento – SAAS Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social, 6 postos de atendimento descentralizados pelo Concelho de Paredes nas freguesias de Lordelo (Antigas escolas da Ribeira), Centro de Paredes , Sobreira (Associação para o Desenvolvimento Integral da Sobreira) , Gandra (Junta de Freguesia), Baltar(Junta de Freguesia), Cête (Junta de Freguesia).

A Rlis Também realiza atendimento por marcação nas freguesias de Rebordosa (Junta de Freguesia), Louredo ( Associação cultural e social de Louredo) e Aguiar de Sousa (antiga escolas de Aguiar).

A semelhança dos outros postos de atendimentos SAAS RLIS difundidos pelo Concelho de Paredes, este novo local de atendimento pretende essencialmente informar, aconselhar e encaminhar para respostas diversas da comunidade, apoiar em situações de vulnerabilidade social, prevenir situações de pobreza e exclusão social e contribuir para a autonomia e fortalecimento das competências pessoais e familiares.

A inauguração do posto de atendimento SAAS na Junta de freguesia de Lordelo vem oficializar um serviço que já se encontrava a ser prestado devido à afluência de solicitações nesta zona sempre com o objetivo de melhorar o serviço prestado à população do Concelho de Paredes.

O Atendimento SAAS RLIS Paredes será, deste modo, quinzenal às quintas-feiras das 14:00 às 17:30 na Junta de Freguesia de Cête.