Home Educação Inscrições abertas para as atividades para os mais novos de Lousada
Inscrições abertas para as atividades para os mais novos de Lousada
0

Inscrições abertas para as atividades para os mais novos de Lousada

0
0

Atividades do Município para os mais novos com inscrições abertas

No âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, inserido numa candidatura da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, o Município de Lousada vai promover diversas atividades durante o ano letivo.

A atividade “Ateliê de Ilustração” é uma das iniciativas que tem como finalidade desenvolver competências artísticas e a sensibilidade estética. 

As sessões vão decorrer aos sábados, durante o ano letivo de 2020/2021, com a duração de 90 minutos. A atividade é gratuita e vai ser dividida em duas turmas, uma direcionada a alunos a frequentar o pré-escolar e 1.º ciclo, e outra que tem como destinatários os alunos do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico e ensino secundário.

A “Geração Xadrez” é uma outra atividade que pretende desenvolver competências de raciocínio matemático. A iniciativa vai ter lugar aos sábados, durante o ano letivo de 2020/2021. A atividade é gratuita e destina-se a alunos a partir do 4.º ano de escolaridade e aos pais e avós pretendam participar.

O “Curso de Iniciação ao Mandarim” que pretende promover a aprendizagem do Mandarim já não é uma novidade para os alunos de Lousada. São muitos os alunos que frequentam diversos níveis aos sábados durante a manhã. Esta atividade é gratuita e destina-se a alunos a frequentar o 2.º e 3.º ciclo do ensino básico. Os alunos inscritos em anos anteriores não necessitam de efetuar a inscrição.

“Programa-te” é a designação da atividade que pretende o desenvolvimento de capacidades transversais ao currículo associadas ao pensamento computacional, bem como a aprendizagem de princípios básicos de programação de forma a aumentar os níveis de literacia digital dos alunos. 

As sessões vão decorrer aos sábados, com periodicidade quinzenal, durante este ano letivo. A atividade é gratuita e destina-se aos alunos do 4.º ao 6.º ano de escolaridade.

As inscrições devem ser efetuadas no site do Município, seguindo o caminho Educação, Atividades e selecionar a pretendida.

tags: