Home Música INSTRUMENTOS DA ORQUESTRA DO LIXO EM EXPOSIÇÃO NO CAFÉ-CONCERTO DA CASA DAS ARTES DE FELGUEIRAS
INSTRUMENTOS DA ORQUESTRA DO LIXO EM EXPOSIÇÃO NO CAFÉ-CONCERTO DA CASA DAS ARTES DE FELGUEIRAS
0

INSTRUMENTOS DA ORQUESTRA DO LIXO EM EXPOSIÇÃO NO CAFÉ-CONCERTO DA CASA DAS ARTES DE FELGUEIRAS

0
0

De 14 de setembro a 14 de outubro

INSTRUMENTOS DA ORQUESTRA DO LIXO EM EXPOSIÇÃO NO CAFÉ-CONCERTO

Inauguração: 14 de setembro, 21h00, na Casa das Artes de Felgueiras

Entre 14 de setembro e 14 de outubro, o Café-Concerto da Casa das Artes de Felgueiras acolherá “A Orquestra do Lixo em Exposição”, uma exposição composta pelos instrumentos utilizados pela Orquestra do Lixo nos concertos “O parafuso perdido no aspirador”, inseridos no âmbito da iniciativa Praça das Artes, organizada pela ACLEM. A inauguração desta exposição está marcada para as 21h00 de sexta-feira, 14 de setembro.

A exposição estará aberta ao público, de terça a sexta-feira, entre as 10h00 e as 12h00 e entre as 14h30 e as 17h30. A entrada é gratuita e os grupos também podem visitar a exposição mediante marcação através do telefone 255 340 340.

Além das esculturas sonoras, estarão ainda em exposição 15 fotografias ilustrativas do processo de recolha de materiais, construção de esculturas sonoras, construção da partitura e dos concertos realizados.

A saber… A Orquestra do Lixo juntou alunos de três escolas do concelho de Felgueiras: Conservatório de Música de Felgueiras, Art Music e Escola das Artes Macpiremo. Ao longo do mês de julho, os participantes no workshop “O parafuso perdido no aspirador” recolheram objetos do lixo (livros, cadeiras, tubos, casacos, garrafões, entre outros) e transformaram-nos em instrumentos musicais, sob orientação do escultor sonoro João Ricardo. Os objetos foram, portanto, construídos e desconstruídos em busca de sonoridades. O resultado foi apresentado em dois concertos, no início de agosto, na Casa das Artes de Felgueiras.

tags: