Home Economia Jovens arrendatários podem candidatarem-se ao programa Porta 65 Jovem até dia 8 de janeiro
Jovens arrendatários podem candidatarem-se ao programa Porta 65 Jovem até dia 8 de janeiro
0

Jovens arrendatários podem candidatarem-se ao programa Porta 65 Jovem até dia 8 de janeiro

0
0

Está a decorrer, até dia 8 de janeiro, o período de apresentação de candidaturas ao programa Porta 65 Jovem. 

Este programa tem como objetivo regular os incentivos aos jovens arrendatários permitindo a criação de estilos de vida mais autónomos sozinhos, em família ou em coabitação jovem, bem como a reabilitação de áreas urbanas degradadas e a dinamização do mercado de arrendamento. 

Desta forma, os candidatos podem ter acesso a apoios para o arrendamento de habitações para residência com uma percentagem do valor da renda. 

Podem candidatar-se a este programa jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 30 anos, sendo que no caso de casais de jovens, um dos elementos pode ter até 32 anos. 

Para se candidatarem devem ser titulares de um contrato de arrendamento celebrado no âmbito do NRAU, ou do regime transitório previsto no seu título II do capítulo I, e não usufruam, cumulativamente, de quaisquer subsídios ou de outra forma de apoio público à habitação. É imperativo ainda que nenhum dos jovens membros do agregado seja proprietário ou arrendatário para fins habitacionais de outro prédio ou fração habitacional e não seja parente ou afim do senhorio. 

A formalização das candidaturas é feita através da internet no portal do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana. 

Para esclarecimentos adicionais acerca deste apoio e da formalização das candidaturas pode ser contactada a Divisão de Ação Social do Município de Lousada, o Instituto Português do Desporto e Juventude, através do Portal da Juventude www.juventude.gov.pt, da Linha da Juventude 707 20 30 30, ou o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, através do telefone 808 100 065 

tags: