Home Lazer Lousada celebra o mês de Natal com muita animação
Lousada celebra o mês de Natal com muita animação
0

Lousada celebra o mês de Natal com muita animação

0
0

Lousada Natal com animação

O concelho celebra o mês de Natal com um conjunto alargado de iniciativas onde as pessoas são convidadas a comprar os seus presentes no comércio local, ao mesmo tempo, que usufruem de muita animação.

No sábado passado foi ligada a Iluminação de Natal no centro da Vila e, para assinalar o início das festividades, atuaram os Coros Infantis do Conservatório do Vale do Sousa, na Praça das Pocinhas.

O Vila Market tem início no dia 7,sexta-feira, e prolonga-se até domingo, dia 9, no Parque Urbano Dr. Mário Fonseca. Seguindo-se, entre os dias 14 e 23, a tradicional Feirinha de Natal.

No domingo, dia 16, a tarde tem dois momentos para miúdos e graúdos com a Chegada do Pai Natal e com o Bolo-Rei Solidário, a partir das 16h00.

À semelhança do que foi feito em anos anteriores o Bolo-Rei Solidário reverte, este ano, para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco.

A dinamização do comércio local conta com a iniciativa Lousada Shopping Night, no dia 15 de dezembro em diversas ruas, com as lojas abertas até às 24h00, com Exposição de Presépios, castanhas assadas e vinho quente. Os clientes vão poder usufruir de promoções, descontos, diversas animações, brindes e muito mais surpresas para todos.

A esta iniciativa junta-se a “Música sai à rua” pela Associação de Cultura Musical de Lousada que vai animar a noite em diversos locais.

A tradicional Feira das Oitavas, no Campo da Feira, e a Feira do Cavalo, junto à Copagri, decorrem no dia 26 de dezembro, sendo já uma tradição com muitos visitantes.

O XXIV concurso de Montras de Natal vai decorrer de 1 a 15 de dezembro, promovido pelo Município. Todas as lojas do centro da Vila de Lousada estão automaticamente inscritas. O júri vai proceder à avaliação até ao dia 15, sendo posteriormente atribuídos três prémios às melhores decorações.

Dezembro é, igualmente, de Corridas de S. Silvestre. No dia 15, sábado, a partir das 15h00, os alunos que frequentam os jardins de infância e as escolas do 1.º ciclo podem participar na Corrida S. Silvestre da Pequenada, inserida nos Mega Encontros Desportivos. No dia 28, pelas 21h30, começa a Corrida S. Silvestre, com um percurso de 10 quilómetros, tendo como madrinha da prova Aurora Cunha.

As rotundas do concelho vão ser decoradas por crianças e jovens das escolas, dos grupos paroquiais e associações.

A última noite do ano, dia 31, vai ser de festa que começa na Avenida Senhor dos Aflitos, pelas 22h30, com um espetáculo da Rebeca seguido de fogo-de-artifício. Depois os bares locais prometem animar a passagem para o novo ano.

tags: