Home Desporto Lousada continua a desenvolver Programa Municipal de Caminhadas
Lousada continua a desenvolver Programa Municipal de Caminhadas
0

Lousada continua a desenvolver Programa Municipal de Caminhadas

0
0

Caminhar passou a ser efetuado de um modo diferente, quando se fala do programa Municipal de Caminhadas. As regras foram ligeiramente alteradas, mas com os mesmos objetivos. Assim, de 6 a 12 de setembro, domingo a sábado, vão estar em atividade duas iniciativas. A “Caminhada Solidária pelos Resistentes”, do Futebol Clube de Nespereira, e A “V Cãominhada Solidária”, da Lousada Animal. 

O percurso fica ao critério de cada um de forma autónoma ou podem ser seguida as sugestões http://routes.rungoapp.com/route/7T895IoJw e 

https://routes.rungoapp.com/route/51Zs8syFXH, respetivamente. O Programa Municipal de Caminhadas teve início em Lousada em 2015, no Ano Municipal do Desporto, e, desde então, têm sido muitas as atividades realizadas em todo o concelho. 

Este ano, o Programa Municipal de Caminhadas, a par de outras atividades desportivas, volta a surgir com algumas alterações na organização. 

De forma a evitar concentrações de pessoas, a Caminhada organizada pelas associações locais pode ser realizada no espaço temporal de uma semana, de domingo a sábado. Os participantes, individualmente ou em pequenos grupos (máximo de cinco pessoas), podem realizar a caminhada em qualquer dia da semana, de manhã, à tarde ou à noite. De modo a que os participantes saibam qual o percurso da caminhada, as associações vão definir o percurso através da aplicação Google Earth, permitindo saber qual o percurso a cumprir. 

As associações continuam a ser as responsáveis pela gestão das inscrições e o Município disponibiliza as t-shirts para que os participantes possam utilizar durante a caminhada. 

O Programa Municipal de Caminhadas 2020 conta, à semelhança do ano anterior, com o cofinanciamento do programa Erasmus +, da União Europeia, que faz com que esta ideia nascida 

em Lousada continue a ser adotada na Croácia (Medimurje), Finlândia (Joensuu) e Eslovénia (Murska Sobota). 

O projeto inclui ainda planos alimentares saudáveis e tutoriais de atividade física, que podem ser vistos através do endereço europeanwalkingtour.eu 

Para esclarecimentos adicionais deve entrar em contacto através do email desporto@cm-lousada.pt.