Home Sociedade Lousada é Autarquia Familiarmente Responsável
Lousada é Autarquia Familiarmente Responsável
0

Lousada é Autarquia Familiarmente Responsável

0
0

O Município de Lousada foi agraciado, na passada quinta-feira, dia 21, com o prémio de Autarquia Familiarmente Responsável.

No total foram agraciadas, em Coimbra, 70 autarquias. Para que o reconhecimento seja feito existem alguns requisitos quer como entidade empregadora, quer através da relação estabelecida com os munícipes. Nesse sentido, enquanto entidade empregadora, “a autarquia deve ter medidas facilitadoras de conciliação de vida familiar e laboral para os seus trabalhadores, tornando-se, assim, laboratório e modelo destas práticas para as empresas no município”.

Para os munícipes, uma “Autarquia + Familiarmente Responsável” tem de implementar “medidas facilitadoras da vida familiar”.

Para o presidente da Câmara Municipal de Lousada, Dr. Pedro Machado, “esta distinção é o reconhecimento de um trabalho de qualidade que tem vindo a ser feito ao longo dos anos pelo Município de Lousada em prol dos nossos cidadãos”.

As candidaturas são avaliadas pelo Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis, que têm em linha de conta aspetos como “dar visibilidade às autarquias que se destaquem por práticas amigas das famílias, potenciar a experiência obtida por uns municípios em benefício dos outros”. Este é também um prémio que tem como base as políticas públicas de apoio às famílias, no âmbito da área social e dos benefícios fiscais, entre outros a estes associados.

tags: