Home Sociedade Lousada foi iluminada com 8 mil velas
Lousada foi iluminada com 8 mil velas
0

Lousada foi iluminada com 8 mil velas

0
0

No sábado passado, dia 12, o centro da Vila foi palco da 7.ª edição da iniciativa solidária “Iluminar Lousada”.

A Praça das Pocinhas iluminou-se com 8 mil velas, correspondentes a 8 mil euros que reverteram, este ano, para a Ave Cooperativa de Intervenção Psico-Social – ACIP. Em cada ano é escolhida uma instituição diferente, permitindo que a rotatividade deste tipo de apoios.

De acordo com a Vereadora da Ação Social, Dra. Cristina Moreira, “este apoio vai, certamente, contribuir para a felicidade de muitas crianças com deficiência que vão passar a usufruir de uma sala pedagógica para o desenvolvimento das atividades. É importante salientar o envolvimento da comunidade e, em particular da ACIP, pelo empenho e trabalho que tem desenvolvido, com crianças e jovens, com deficiência do concelho de Lousada”.

A Direção da ACIP deixou um “agradecimento a todos os Lousadenses e cidadãos de outros concelhos que contribuíram para uma noite iluminada. O vosso contributo para com esta nossa causa é sem dúvida marcante na vida de cada um. Obrigada, todos vocês são especiais”.

Este projeto pretende envolver toda a comunidade Lousadense, unindo-se em torno de um objetivo solidário, que certamente se vai repetir ao longo dos anos, alternando diferentes destinatários a apoiar.

tags: