Home Turismo Lousada na BTL a partir de amanhã
Lousada na BTL a partir de amanhã
0

Lousada na BTL a partir de amanhã

0
0

Lousada vai estar presente na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre na FIL, a partir de amanhã, dia 13, prolongando-se até domingo, dia 17.

Durantes estes dias o concelho vai estar representado pela Câmara Municipal a que se juntam várias entidades privadas ligadas ao setor turístico e agentes locais.

A abertura da BTL ao público está agendada para quarta-feira, às 16h00. Nessa tarde o destaque de Lousada é o X Festival Internacional de Camélias e do Fim de Semana Gastronómico, no espaço da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa. No mesmo dia vai estar presente a Adega Cooperativa de Lousada a promover os seus produtos, e a Dalmática – Conservação e Restauro que vai contar com a presença de técnicos a desenvolver trabalho no local.

Inserido no Encontro de Confrarias do Tâmega e Sousa, Lousada faz-se representar pela Confraria do Sarrabulho Doce e pela Confraria do Bazulaque de Magneto.

Na sexta-feira, dia 15, a partir das 17h00, vai decorrer uma ação de promoção do Festival Vila, contando com a animação do Grupo de Dança do Scholl Dance. Juntam-se ainda os alunos do curso de técnico de cozinha e restauração da Escola Secundária de Lousada. 

As Rotas Gourmet são o destaque de sábado, dia 16, pelas 16h00, que contam com a animação dos Cavaquinhos da USALOU.

No domingo, dia 17, as festas e romarias do concelho de Lousada vão estar em evidência. Marcam presença os elementos que integram a organização das Festas Grandes em Honra do Senhor dos Aflitos, a que se junta um grupo local de animação. A iniciativa está agendada para o espaço da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal. 

A BTL é considerada a maior oportunidade de negócios e de descoberta da atividade turística existente em Portugal, estando representadas várias regiões a nível nacional, os destinos mais promissores e de maior destaque a nível internacional. Juntam-se ainda diversos atores do setor como operadores, hotéis, agências de viagens, empresas de animação turística, entre muito outros.

tags: