Home Cultura Lousada representada no Xantar com produtos locais
Lousada representada no Xantar com produtos locais
0

Lousada representada no Xantar com produtos locais

0
0

O Município de Lousada esteve representado no Xantar, em Ourense, no passado dia 1 de fevereiro.

O Presidente da Câmara, Dr. Pedro Machado, destacou ser “importante que o Concelho esteja representado neste evento que se assume como uma referência na área da gastronomia. E, como se sabe, Lousada atribui grande importância ao Turismo. O Norte tem sido apontado como um destino de eleição e, para tal contribui o Turismo do Porto e Norte de Portugal na dinamização da região”.

O convite para visitar Lousada foi dirigido a todos os que estavam no Xantar, quer para o Festival Internacional das camélias e Fim de Semana Gastronómico, em fevereiro, quer para a Super Especial do Rally de Portugal no dia 17 de maio.

O Concelho fez-se representar com produtos locais, como bolachas e compotas, da Casa de Juste, vinhos e queijos da Quinta da Tapada, e vinhos da Adega Cooperativa de Lousada e também da Quinta de Lourosa. Foi também realizado um Showcooking com dois dos pratos que vão estra em destaque no Fim de Semana Gastronómico, que se realiza entre os próximos dias 23 e 25. O restaurante Brazão apresentou o Cozido à Portuguesa e Arroz de Forno, e o Leite-creme Queimado.

Os Cavaquinhos da Universidade Sénior do Autodidática de Lousada – Usalou animaram todo o dia deste 19.º Salão Internacional de Turismo Gastronómico, com música e boa disposição.

tags: