Home Cultura Marina Leão expõe “Myself by Myself 2” no Barracão de Cultura, na Lixa
Marina Leão expõe “Myself by Myself 2” no Barracão de Cultura, na Lixa
0

Marina Leão expõe “Myself by Myself 2” no Barracão de Cultura, na Lixa

0
0

– Inauguração da exposição de pintura agendada para o próximo dia 23.

A artista plástica Marina Leão, natural e residente na Lixa, inaugura uma exposição de pintura, que é a segunda e a última do tema “Myself by Myself”, no próximo dia 23 (sábado), pelas 21h30, no Barracão de Cultura, em Macieira da Lixa, concelho de Felgueiras.

Nesta mostra, que permanecerá durante dois meses (até 23 de abril), estarão patentes obras em acrílico sobre tecido. Marina abordará temas sobre o seu próprio “eu” em simbiose com a poética de Fernando Pessoa, do qual extrai um poema para cada tela. E cita um verso, como frase de fundo da exposição, de um dos heterónimos do poeta, Álvaro de Campos: “Eu que me aguente comigo e com os comigos de mim”.

Sobre esta mostra, a artista afirma: “É a segunda e última fase do tema “Myself by Myself”; é o encerramento da bola que se abriu para mostrar uma ínfima parte de mim. Uma exposição em que “Eu” sou a base; Fernando Pessoa é o meio; e as obras o resultado!”

Marina Leão nasceu em 1983. Formou-se em Artes Plásticas e licenciou-se em Design de Comunicação. Dedica-se, há cerca de vinte anos, à realização de trabalhos em áreas de natureza artística, e tem participado em inúmeras exposições de pintura, quer individuais quer coletivas em várias cidades do país, estando também representada em várias casas particulares.

 

BIOGRAFIA ALARGADA

MARINA LEÃO nasceu a 24 de julho de 1983, é natural e residente na freguesia de Macieira da Lixa, concelho de Felgueiras.
Formou-se em Artes Plásticas e licenciou-se em Design de Comunicação. Dedica-se, há cerca de vinte anos, à realização de trabalhos em áreas de natureza artística, e tem participado em inúmeras exposições de pintura, quer individuais quer coletivas em várias cidades do país, estando também representada em várias casas particulares.
Trata-se de uma artista multifacetada, que, no seu percurso artístico, tenta encontrar uma linha peculiar em conjugação com a influência que se reflete de grandes pintores e da cadeira de Ilustração, que fez parte do seu curso de licenciatura, muito cativada pelo gosto dos seus pormenores e arte. 
De facto, são motivos fortes e inspiração desta artista o design nas suas várias vertentes artísticas: a Arquitetura, a Fotografia, a Ilustração, a Literatura, a Dança e a Música – uma simbiose de olhares e sentires, de conhecimento e cultura. As suas obras refletem o olhar atento sobre os detalhes, numa busca permanente pelo equilíbrio – a sua paz interior.