Home Desporto Município de Lousada e as associações locais continuam a promover o Programa Municipal de Caminhadas
Município de Lousada e as associações locais continuam a promover o Programa Municipal de Caminhadas
0

Município de Lousada e as associações locais continuam a promover o Programa Municipal de Caminhadas

0
0

Programa Municipal de Caminhadas

O Município de Lousada e as associações locais continuam a promover o Programa Municipal de Caminhadas, embora com novas regras. 

Até dia 19 de setembro realiza-se a iniciativa “Sousela a Caminhar”, dinamizada pelo Centro Social e Paroquial de Sousela, com percurso livre. A associação Vidas em Cena promove também uma caminhada de 20 a 26 de setembro. A Associação de Pais da EB Sousela promove a atividade “”Caminhando pelas Crianças”, também de 20 a 26 deste mês. A última iniciativa agendada para setembro é organizada pelo Centro Social e Paroquial de Caíde de Rei, entre 27 de setembro e 3 de outubro, e tem como mote “Juntos pelo comboio do avesso”.

De forma a evitar concentrações de pessoas, a Caminhada organizada pelas associações locais pode ser realizada no espaço temporal de uma semana, de domingo a sábado. As associações continuam a ser as responsáveis pela gestão das inscrições e o Município disponibiliza as t-shirts e máscaras para que os participantes possam utilizar durante a caminhada.

O Programa Municipal de Caminhadas 2020 conta, à semelhança do ano anterior, com o cofinanciamento do programa Erasmus +, da União Europeia, que faz com que esta ideia nascida em Lousada continue a ser adotada na Croácia (Medimurje), Finlândia (Joensuu) e Eslovénia (Murska Sobota).

O projeto inclui ainda planos alimentares saudáveis e tutoriais de atividade física, que podem ser vistos através do endereço europeanwalkingtour.eu Para esclarecimentos adicionais deve entrar em contacto através do email desporto@cm-lousada.pt.

tags: