Home Sociedade Município de Lousada organiza conferência de apoio ao associativismo
Município de Lousada organiza conferência de apoio ao associativismo
0

Município de Lousada organiza conferência de apoio ao associativismo

0
0

Na sexta-feira, dia 29, vai realizar-se a Conferência Final do projeto Europeu Erasmus+ NGEurope liderado pela autarquia Lousadense, que incentiva e apoia o associativismo verde e social.

Quase três anos depois do início, o projeto Europeu NGEurope está a chegar à reta final. Com o objetivo de servir de inspiração e guia na criação de novos movimentos cívicos e no apoio e melhoramento dos que já existem, o projeto NGEurope disponibiliza agora vários recursos que podem ser bastante úteis para todos os interessados no setor da Economia Social e Ambiental. Entre outros, é possível consultar o relatório inicial do projeto que analisa a perceção pública do trabalho e importância das Organizações Não Governamentais (ONG) em toda a Europa, um guia com dicas sobre como receber estagiários e voluntários, o manual de criação de novas coletividades, ou o curso de formação em liderança associativa.

Estes e outros recursos disponíveis e os resultados obtidos ao longo do tempo de duração do projeto vão ser apresentados na grande Conferência Internacional do projeto. Vai também ser apresentado o trabalho de três ONGs portuguesas de sucesso que são a Ocean Alive, a Smart Waste Portugal e a Associação Aldeia/Cervas. 

A conferência vai ser realizada online, na plataforma Zoom. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, em: http://tiny.cc/NGEurope. O evento tem como língua oficial o inglês.

Para mais informações pode consultar o evento na página de Facebook do NGEurope ou enviar email para biolousada@cm-lousada.pt 

tags: