Home Sociedade Município de Penafiel demonstra preocupação com falta de viaturas operacionais da GNR
Município de Penafiel demonstra preocupação com falta de viaturas operacionais da GNR
0

Município de Penafiel demonstra preocupação com falta de viaturas operacionais da GNR

0
0

Presidente da Câmara vai pedir reunião à tutela e apela à resolução do problema

O Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, lamenta e está preocupado com as notícias vindas a público que dão nota da existência, no posto de Penafiel, de apenas uma viatura para patrulhamento, no caso uma carrinha, “normalmente utilizada para transporte de material”.

A confirmar-se que a maioria das viaturas do posto de Penafiel (recorde-se que há ainda outros dois postos da GNR nas Termas de São Vicente e em Paço de Sousa) se encontram inoperacionais, o autarca vai solicitar ao Ministério da Administração Interna, que olhe para este assunto com vontade de o resolver. 

Para Antonino de Sousa, não havia a percepção de que a “ situação era tão grave, e  estamos perante uma situação duplamente grave. Primeiro porque é uma área de intervenção grande e muito povoada. E por outro lado porque a dignidade da instituição fica posta em causa com esta circunstância. É extremamente importante que a tutela reforce rapidamente com os meios necessários e adequados o posto da guarda de Penafiel. Estamos totalmente solidários com a Guarda Nacional Republica de Penafiel, que apesar destas dificuldades a nível de meios, tem feito um trabalho extraordinário em todo o nosso território, quer no Posto de Penafiel, quer nos outros dois postos, nas Termas de São Vicente e em Paço de Sousa.”

Não é possível termos um país que cativa milhões de euros ou realiza investimentos de grande monta em obras, nomeadamente em Lisboa, e não tenha a capacidade de intervir em situações do dia-a-dia que afetam os cidadãos nos seus mais elementares direitos.

tags: