Home Música “O FEITICEIRO DE OZ – UM MUSICAL DE ENCANTAR.”. UM MUSICAL PARA TODA A FAMÍLIA! NA CASA DAS ARTES DE FELGUEIRAS
“O FEITICEIRO DE OZ – UM MUSICAL DE ENCANTAR.”. UM MUSICAL PARA TODA A FAMÍLIA! NA CASA DAS ARTES DE FELGUEIRAS
0

“O FEITICEIRO DE OZ – UM MUSICAL DE ENCANTAR.”. UM MUSICAL PARA TODA A FAMÍLIA! NA CASA DAS ARTES DE FELGUEIRAS

0
0

17,18, 19 e 20 de novembro, na Casa das Artes de Felgueiras

“O FEITICEIRO DE OZ – UM MUSICAL DE ENCANTAR”. Um musical para toda a família, em novembro! A magia do musical encherá a Casa das Artes em sessões para as escolas nos dias 18,19 e 20 (10h00 e às 14h30) e uma sessão para famílias e público em geral no dia 17 (16h30). Esta atividade é promovida pela Plateia d’Emoções em parceria com a ACLEM.

 

Depois dos sucessos que “CINDERELA – O Musical” e “PINÓQUIO – Um Musical para sonhar” tiveram junto das escolas e publico em geral, com mais de 160.000 espectadores a assistir, em mais de 80 representações cada, a Plateia D’emoções tem a honra de apresentar a sua nova produção O feiticeiro de Oz – Um musical de encantar.

Baseado na Obra de L. Frank Baum, este novo musical foi totalmente concebido por autores portugueses, Artur Guimarães nas músicas, Liliana Moreira no texto e letras e Fernando Tavares, cenografia e encenação.

A alegria e a magia de uma das histórias mais encantadoras, serão o ponto de partida para um grande espetáculo musical.

Os criadores tentam, com esta versão de O feiticeiro de Oz – Um musical de encantar, apresentar um espetáculo musical atual, realçando as aventuras das personagens “Dorothy”, “Espantalho”, “Homem de Lata” e “Leão” levando uma mensagem de amor, solidariedade e querer a todos quantos assistirem a este maravilhoso espetáculo. Com uma sonoridade adaptada ao teatro musical, coreografias exuberantes e com os figurinos elaborados, este musical cria um ambiente de grande beleza, sem perder a essência do conto original.

A Direção Artística é de Fernando Tavares, que entre outros musicais dirigiu “Fame” em 2005, “Rent” em 2008, “Godspell” entre 2003/2005 e 2009/2010e fez parte da Orquestra do Coro ligeiro da Academia de Música de Vilar do Paraíso como músico nos musicais Jesus Christ Super Star e Rei Leão, sendo encenador e diretor artístico dos nossos mais recentes sucessosCINDERELA – O Musical” e PINÓQUIO – Um musical para sonhar”.

As músicas são da autoria de Artur Guimarães Licenciado em PTM pela ESMAE, estudou piano, saxofone, e orquestração na AMVP, ESMAE, Collective School of N.Y e NEW SCHOOL of N.Y. Escreveu, orquestrou e dirigiu os musicais: “Scents of Light”, “Feiticeiro de Oz”, “Aladino”, “Pinóquio”, “Fado – História de um povo” e “From a Distance”.

Compôs a Banda Sonora do Filme “Sonho de uma Noite de S. João” com a qual ganhou o prémio Mestre Mateo 2005 como melhor banda sonora original. Foi diretor musical e compositor dos espetáculos “7 MARAVILHAS” “JOL” , “Joãozinho”, “COCAN 2010”. Foi diretor musical dos musicais “Fame”, “Rent” (com John Gardyne), “Jesus Cristo Superstar” e “A Gaiola das Loucas” (com Filipe La Feria). Foi pianista e maestro do talk-show da RTP – NICO Á NOITE, com Nicolau Breyner. Entre outros.

O texto e as letras são de Liliana Moreira, licenciada em Comunicação Social e está a concluir o mestrado em Gestão Cultural. Aos 5 anos iniciou a sua formação em música, onde terminou o curso complementar de piano. Fez seminários de Teatro Musical em Londres e Nova Iorque, onde estudou também cinema, canto e representação. Integrou o elenco dos musicais Rent, Feiticeiro de Oz e Mamma Mia. É autora da versão portuguesa de Footloose, Aladino, Feiticeiro de Oz e Pinóquio. Foi jornalista, produtora e apresentadora de programas televisivos para canais como o ARTE, RTPN e RTP Internacional. Foi responsável pelas entrevistas, pesquisa documental e texto do livro Luthier Capela: de Espinho para o Mundo. Coordenou o Serviço Educativo da Orquestra Clássica da Madeira e escreveu neste contexto as histórias No sonho dos outros, De que cor é o amor? e “Mais-que-tudo”. É a criadora do projeto www.caramelo.com.pt.

A Direção Musical /Vocal está mais uma vez a cargo de Inês Madeira formada pelo Conservatório Nacional de Lisboa e com vasto currículo ao nível do canto e representação quer em musicais como em grandes óperas, em Portugal e no estrangeiro.

As coreografias, expressão corporal serão de Daniela Ferreira, com formação em dança jazz, dança moderna, dança contemporânea e ballet clássico. Para formação tão rica beneficiou da experiência ganha em escolas nacionais e internacionais, entre elas as London Studio Center, Elite Dancers Academy, City Academy, Pineaple, Dance Studios e Madrid Dance Center. Como coreógrafa, destaca-se o seu trabalho na Jangada. Teatro, mormente como auxiliar nas peças da companhia. É também na Jangada. Teatro que desempenha as funções de coreógrafa, produtora e diretora artística do curso de verão de teatro musical promovido pela mesma instituição.

O espetáculo conta com a participação de 7 atores e 6 bailarinos que se desdobram em várias personagens utilizando mais de 20 figurinos. A tudo isto junta-se uma equipa de técnicos, e assistentes de palco que fazem com que este espetáculo seja realmente “um musical de encantar”.

 

Género Artístico | Musical

Classificação Etária | M/12

Duração Aprox. | 60 min

 

A entrada nestes espetáculos tem um custo de 5 € para as sessões escolares nos dias 18,19 e 20 (10h00 e às 14h30) as reservas devem ser feitas para o telefone 965 727 991.

A sessão para as famílias e público em geral no dia 17 (16h30) tem um custo de 5 €. Os bilhetes estão à venda na Casa das Artes, através do 255 340 340 ou www.casadasartesdefelgueiras.com