Home Património O projeto turístico-cultural “Rota do Românico” disponibiliza nova aplicação móvel (app)
  Previous Video MUNICÍPIO DE CASTELO DE PAIVA APROVOU ABERTURA DE CONCURSO DA REQUALIFICAÇÃO DO LARGO DO CONDE
  Next Video Corpo de Deus em Penafiel é tradição que remonta a 1282 e cidade não a deixa cair no esquecimento
0

O projeto turístico-cultural “Rota do Românico” disponibiliza nova aplicação móvel (app)

0
0

A Rota do Românico apresentou a 7 de junho, a nova versão da sua aplicação para dispositivos móveis (telemóvel e tablet), através do lançamento de um filme demonstrativo.
Disponível para os sistemas Android e iOS, em quatro idiomas, a aplicação (app) faculta, de uma forma simples e intuitiva, uma vasta informação, georreferenciada e multimédia, sobre os monumentos da Rota do Românico e a oferta turística (alojamento, restauração, locais de interesse, eventos…) do seu território de influência.
Uma ferramenta preciosa para a preparação da visita à Rota do Românico, mas igualmente para a plena fruição da mesma no terreno, com acesso a conteúdos textuais e áudio, fotos, vídeos, mapas, realidade aumentada e visitas virtuais, entre outras funcionalidades, com um design apelativo e marcado pelas últimas tendências.
A nova aplicação móvel da Rota do Românico foi cofinanciada pelo Turismo de Portugal, no âmbito da operação “Capacitação e Valorização Turística da Rota do Românico”, aprovada pelo Valorizar – Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior.
A Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende), no Norte de Portugal.
As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.

Disponível para Android e iOS, em quatro idiomas.

Faça parte da História. Descarregue já!

Android: http://goo.gl/8Bu00J

iOS: http://goo.gl/Ny3w7N

A Rota do Românico é um projeto turístico-cultural que engloba 58 monumentos, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega, no Norte de Portugal: Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende.