Home Desporto Os Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores de Piscina Curta – UNICEF decorreram de 21 a 23 de dezembro na Piscina Municipal de Felgueiras
NATAÇÃO PURA - Campeonato Nacional de Juniores e Seniores UNICEF Felgueiras 2018

NATAÇÃO PURA - Campeonato Nacional de Juniores e Seniores UNICEF Felgueiras 2018

Publiée par Federação Portuguesa de Natação sur Mercredi 26 décembre 2018
  Previous Video Elite da natação concentrada em Felgueiras
  Next Video EuroHockey Indoor Junior Championships II (M) 2019 realiza-se em Paredes
0

Os Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores de Piscina Curta – UNICEF decorreram de 21 a 23 de dezembro na Piscina Municipal de Felgueiras

0
0

De 21 a 23 de dezembro, na Piscina Municipal de Felgueiras

CAMPEONATOS NACIONAIS DE JUNIORES E SENIORES DE PISCINA CURTA – UNICEF COM 32 NOVOS RECORDES

 

Os Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores de Piscina Curta – UNICEF decorreram de 21 a 23 de dezembro na Piscina Municipal de Felgueiras, de onde saíram 32 novos recordes nacionais, 12 dos quais absolutos.

Segundo o Presidente da FPN – António Silva “ Foi uma grande promoção da natação: 32 recordes nacionais num dos melhores campeonatos de sempre em termos organizativos e desportivos.” Foram, portanto, uns nacionais mais prolíferos que os do ano passado que renderam 22 recordes nacionais – 8 absolutos. Foram mesmo dos melhores nacionais de piscina curta dos últimos largos anos.

O FOCA – Clube de Natação de Felgueiras participou com 6 atletas, e em destaque estiveram os seguintes nadadores: Glauber Silva: igualou o recorde nacional absoluto dos 50m Mariposa e foi ainda o nadador mais rápido em competição nos 100m Mariposa, Francisca Martins: Vice – campeã nacional Junior nos 200m Livres e TOMÁS LOPES: Vice – Campeão nacional Junior nos 50m Mariposa a apenas duas décimas do recorde nacional e com novo Recorde ANNP.

Aproveitou-se, em sinergia interna, a realização do Campeonato Nacional de Juniores e Seniores de Natação para se apoiar as empresas na promoção e negócios dos produtos endógenos de Felgueiras, disponibilizando-se espaço no hall da Piscina Municipal de Felgueiras. Os expositores foram as Unidades Produtivas Artesanais (UPA): António Faria Vieira (instrumentos manuais de corda), Isabel Rute Grilo Cruz (arte de trabalhar materiais sintéticos fabrico de bijuteria) e Melânia Gonçalves Lopes (bordados); Pão de Ló Mário Ribeiro (doçaria) e Quinta de Maderne (vinhos).