Home Sociedade Paredes decretou dois dias de Luto Municipal pelo falecimento de Alberto Augusto da Cunha Pereira Leite
Paredes decretou dois dias de Luto Municipal pelo falecimento de Alberto Augusto da Cunha Pereira Leite
0

Paredes decretou dois dias de Luto Municipal pelo falecimento de Alberto Augusto da Cunha Pereira Leite

0
0

O Presidente da Câmara Municipal de Paredes, decreta dois dias de luto municipal, a cumprir hoje e domingo, 31 de outubro e 1 de novembro, e colocado a bandeira do município a meia haste nos edifícios municipais para prestar sentida homenagem pelo falecimento de Alberto Augusto da Cunha Pereira Leite.

Ficará para sempre na memória de todos os paredenses, assim como de todos aqueles que tiveram o privilégio de o conhecer pessoalmente.

Alberto Augusto da Cunha Pereira Leite, nascido a 17 de Agosto de 1942, foi presidente da Câmara Municipal de Paredes de 7 de junho 1973 a 22 de julho de 1974.

Foi vereador da Câmara Municipal de Paredes, em 1972, e posteriormente indigitado, pelo Governador Civil do Porto, presidente da Câmara.

Cumpriu dois mandatos como vereador da Câmara Municipal de Paredes e foi membro da Assembleia Municipal de Paredes durante 12 anos.

Até à data do seu falecimento, ocupou o cargo de presidente da ASEP- Associação de Empresas de Paredes.

A 27 de janeiro de 2017, Alberto Augusto da Cunha Pereira Leite, ilustre paredense, recebeu da Câmara Municipal a Chave de Honra do Município de Paredes.

Assim, decreta, ao abrigo do n.º 3 do artigo 35.º da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, 2 dias de luto municipal, sábado, dia 31 de outubro, e domingo 1 de novembro.

tags: