Home Sociedade Penafiel dedica exposição fotográfica aos animais do Centro de Recolha Oficial de Animais de Penafiel (CROP)
Penafiel dedica exposição fotográfica aos animais do Centro de Recolha Oficial de Animais de Penafiel (CROP)
0

Penafiel dedica exposição fotográfica aos animais do Centro de Recolha Oficial de Animais de Penafiel (CROP)

0
0

Iniciativa pretende mostrar o cuidado e o trabalho prestado em prol do bem-estar animal

No âmbito do Dia do Animal, a Câmara Municipal, através do seu Centro de Recolha Oficial de Animais de Penafiel (CROP), está a promover uma exposição fotográfica alusiva aos animais do CROP. 

Esta exposição, com fotografias da autoria de Suzana Vieira, colaboradora do CROP, estará patente nas ruas da cidade até ao dia 18 de Outubro, e procuram demonstrar o cuidado e o trabalho prestado em prol do bem-estar animal. 

A Câmara Municipal de Penafiel relembra que continua disponível o programa de apoio à esterilização de animais, como é o caso da campanha de incentivo à adopção “Adote um Amigo. Não abandone!”, que oferece a esterilização, a identificação electrónica, a vacinação e a desparasitação a quem adoptar no canil municipal. 

A Autarquia continua a incentivar e a apoiar famílias mais carenciadas para a esterilização do seu animal de companhia (cão ou gato), no sentido de evitar que sejam abandonadas ninhadas, o que infelizmente acontece muitas vezes, e continua a promover aulas de treino canino, no parque canino de Penafiel, situado no Parque da Cidade.

A Câmara Municipal de Penafiel lembra que todos os animais acolhidos pelo centro de recolha oficial do canil municipal de penafiel, e animais que não sejam reclamados pelos seus detentores no prazo de 15 dias, a contar da data da sua recolha, presumem-se abandonados e são obrigatoriamente esterilizados e encaminhados para adoção.

O serviço do Canil Municipal de Penafiel, através da página oficial Facebook – Canil Municipal de Penafiel, divulga ao público, regularmente e sempre que necessário, os animais disponíveis para adoção.”

tags: