Home Cultura PERCURSO PEDESTRE “ROTA DO PÃO” RECONSTITUI FEITORIAS DAS LEVADAS
PERCURSO PEDESTRE “ROTA DO PÃO” RECONSTITUI FEITORIAS DAS LEVADAS

PERCURSO PEDESTRE “ROTA DO PÃO” RECONSTITUI FEITORIAS DAS LEVADAS

0
0

Dia 2 de junho, pelas 15h00, em Jugueiros/Felgueiras:

Atividade insere-se no âmbito da iniciativa Sabores IN Gastronomia & Vinhos

Dia 2 de junho, sábado, decorrerá em Jugueiros, no concelho de Felgueiras, o Percurso Pedestre “Rota do Pão”, uma atividade inserida no âmbito da iniciativa Sabores IN Gastronomia & Vinhos. A concentração será no Largo do Assento, pelas 15h00, e o percurso tem a extensão de 12 km. A organização é da Casa do Povo de Jugueiros, em parceria com o Município de Felgueiras e a colaboração da organização “Sentir Património”.

Este percurso pedestre contempla a recriação da feitoria das levadas, cujas referências documentais reportam, pelo menos, ao século XVIII. Ao longo do percurso, será possível recordar os vários estádios da produção do pão de milho, a que se juntam as belas paisagens, a habitual boa disposição das gentes de Jugueiros, bons momentos culturais e boa gastronomia.

As inscrições podem ser feitas junto da Casa do Povo de Jugueiros, no formulário https://goo.gl/forms/7OFBHgpZNivBrjRy1 ou através do e-mailcasapovojugueiros@gmail.com. A participação tem um custo de 10 euros e inclui seguro de acidentes pessoais, lanche e jantar.

 

Sabores IN Gastronomia & Vinhos

O Percurso Pedestre “Rota do Pão” insere-se no âmbito da iniciativa Sabores IN Gastronomia & Vinhos. Assim, até 3 de junho, é possível, nos estabelecimentos aderentes, usufruir de preços promocionais às sextas, sábados e domingos. O programa contempla ainda, para os dois últimos fins-de-semana, visitas guiadas, uma Degustação de Tapas com Espargos de Felgueiras harmonizada com Vinhos Terras de Felgueiras e um Jantar Vínico.

Às sextas-feiras (jantar), aos sábados e aos domingos, é possível desfrutar de diferentes menus nos 17 restaurantes que aceitaram o desafio, com preços que variam entre os 12 e os 18 euros. Em igual período, os bares felgueirenses aderentes proporcionam ‘Fins de Tarde Verdes…com SABORES IN’, com tapas e vinho verde. Já o alojamento aderente proporciona descontos de 15% nas noites de sexta, sábado e domingo, mediante reserva prévia no respetivo empreendimento.

O guia desta 8.ª edição do Sabores IN encontra-se disponível em http://www.saboresin.pt/.