Home Desporto PAREDES GOLFE CLUBE TERMINA NACIONAL DE CLUBES EM QUINTO LUGAR
PAREDES GOLFE CLUBE TERMINA NACIONAL DE CLUBES EM QUINTO LUGAR
0

PAREDES GOLFE CLUBE TERMINA NACIONAL DE CLUBES EM QUINTO LUGAR

0
0

Equipa paredense alcançou o melhor resultado de sempre, superando o nono lugar de 2019, jogando com os quatro mais jovens da prova. A Federação Portuguesa de Golfe alterou o formato do Campeonato Nacional de Clubes, que decorreu de 4 a 6 de Setembro, no Morgado Golf (Algarve), eliminando a fase matchplay e aumentando o número de clubes de 16 para 19.
O Paredes Golfe Clube, capitaneado por Alfredo Cunha, levou à competição Miguel Cardoso (18 anos), Pedro Afonso Mendes (17), Hugo Camelo Ferreira (17) e Miguel Pinheiro (14). O objetivo inicial era melhorar a classificação do ano passado e o mesmo foi alcançado.
À frente de Paredes ficou o campeão Oporto, seguido de Miramar e Quinta do Perú a fechar o pódio. No quarto lugar e a apenas 5 pancadas do PGC ficou Vilamoura, um histórico do Golfe nacional. O capitão e treinador da equipa fez um balanço bastante positivo da participação. “Os jogadores estiveram todos em bom nível e, com o potencial de crescimento que existe – pela juventude da equipa – podemos almejar um futuro com vôos mais altos”, afirma Alfredo Cunha.
Recorde-se que o projeto da Academia do Paredes Golfe Clube está a completar apenas 8 anos de existência e já rivaliza com os melhores clubes nacionais. Para a Direção do clube, os resultados obtidos “são o reflexo da aposta na formação e de um trabalho estruturado e de longo prazo. Nesta altura, já temos o respeito do Golfe nacional e, não tendo um Campo de grandes dimensões, acreditamos que temos um clube/academia acima da média”.
A classificação do Nacional de Clubes
1º Oporto 2º Miramar 3º Qt. Peru 4º Vilamoura 5º PAREDES 6º Qtª. Lago 7º Ilha Terceira 8º Estoril 9º Juvegolfe 10º Orizonte 11º Morgado 12º Vale Janelas 13º Belas 14º Penina 15º Amendoeira 16º Qtª. Fojo 17º Alto Portimão 18º Viseu 19º Amarante Este resultado do PGC só é possível graças aos jogadores, treinador, staff, direção, sponsors e massa associativa. Na camisola do PGC, em 2020, tivemos os emblemas da Câmara Municipal de Paredes, EcoDrive, JAPsport, Novum Canal, Biotecmed, Junta de Freguesia de Paredes e On the Green – Golf Lake Balls.

Obrigado a todos! #GoHigher

Arménio Santos

tags: