Home Cultura “PINÓQUIO – UM MUSICAL PARA SONHAR”, UM MUSICAL PARA TODA A FAMÍLIA CHEGA A FELGUEIRAS!
“PINÓQUIO – UM MUSICAL PARA SONHAR”, UM MUSICAL PARA TODA A FAMÍLIA CHEGA A FELGUEIRAS!
0

“PINÓQUIO – UM MUSICAL PARA SONHAR”, UM MUSICAL PARA TODA A FAMÍLIA CHEGA A FELGUEIRAS!

0
0

12,13, 14 e 16 de março, na Casa das Artes de Felgueiras   

 “PINÓQUIO – Um Musical para Sonhar”. um musical para toda a família, chega a Felgueiras em março! A magia do musical encherá a Casa das Artes em cinco sessões para as escolas nos dias 12 (14h30), 13 e 14 (10h00 e às 14h30) e uma sessão para famílias e público em geral no dia 16 (15h00). Esta atividade é promovida pela Plateia d’Emoções em parceria com a ACLEM.

Depois do sucesso que “CINDERELA – O Musical” e “O Feiticeiro de Oz – Um musical de encantar” tiveram junto das escolas e publico em geral, com mais de 80.000 espectadores a assistir, em mais de 80 representações cada e tendo Cinderela sido um dos cinco finalistas nomeados para o Prémio Palco Dourado 2016 como melhor espetáculo de Teatro Musical e Concertos Encenados em Portugal, a Plateia D’emoções tem a honra de apresentar mais produção “PINÓQUIO – Um Musical para Sonhar”.

Ideia original de Jose Tomàs Chàfer, texto e letras de Josep Mollá e música de Francis J., estreou em Espanha em Dezembro de 2014 no Teatro Olympia de Valência, um dos espaços culturais de maior prestígio em Espanha.

O êxito deste espetáculo superou todas as espectativas dos seus criadores. Foram feitas até à data mais de 200 representações em Espanha e graças a sua qualidade foi nomeado pelo público, um dos quatro finalistas ao prémio Broadway World Espanha na qualidade de melhor musical infantil e familiar.

Mais uma vez, a magia de uma das histórias mais conhecidas será o ponto de partida para um grande espetáculo musical.

Os criadores tentaram, com esta versão de “PINÓQUIO – Um Musical para Sonhar”, recuperar o clássico conto de Carlo Collodi e convertê-lo num espetáculo musical atual, realçando as aventuras mais conhecidas desta engraçada marioneta. Com uma sonoridade adaptada ao teatro musical, coreografias exuberantes e com os figurinos elaborados, este musical cria um ambiente de sonho sem perder a essência do conto original.

Todos os direitos relativos a este musical foram cedidos em exclusivo à Plateia D’emoções para que esta obra chegue ao público português com a mesma qualidade e profissionalismo com que foi apresentada ao público espanhol.

Em Portugal, “PINÓQUIO – Um Musical para Sonhar” estreou a 19 de novembro de 2016 em Vila Nova de Gaia até 16 de dezembro de 2017 incluindo passagens pela Casa das Artes de Famalicão, Fórum da Maia, Castelo Branco, Casa da Criatividade, Quartel das Ates entre outros, assistiram a este musical mais de 40.000 pessoas em 50 representações. 

A equipa de “PINÓQUIO” em Portugal.

Em Portugal a Direção Artística é de Fernando Tavares, que entre outros musicais dirigiu “Fame” em 2005, “Rent” em 2008, “Godspell” entre 2003/2005 e 2009/2010 e fez parte da Orquestra do Coro ligeiro da Academia de Música de Vilar do Paraíso como músico nos musicais Jesus Christ Super Star e Rei Leão, sendo encenador e diretor artístico do nosso mais recente sucesso “CINDERELA – O Musical”.

A Direção Musical /Vocal está mais uma vez a cargo da Profª Inês Madeira formada pelo Conservatório Nacional de Lisboa e com vasto currículo ao nível do canto e representação quer em musicais como em grandes óperas, em Portugal e no estrangeiro.

As coreografias, expressão corporal e Direção de Atores como em “CINDERELA – O Musical”, são de Mafalda Tavares, com formação em dança clássica pela Royal Academy of Dance e jazz pela Academia de Música de Vilar do Paraíso e com larga experiência como atriz em Teatro Musical e Televisão.

O espetáculo conta com a participação de 6 atores que se desdobram em várias personagens utilizando mais de 25 figurinos. A tudo isto junta-se uma equipa de técnicos, e assistentes de palco que fazem com que este espetáculo seja realmente “um musical para sonhar”.

A entrada nestes espetáculos tem um custo de 5 € para as sessões escolares nos dias 12 (14h30), 13 e 14 (10h00 e às 14h30) as reservas devem ser feitas para o telefone 965 727 991.

A sessão para as famílias e público em geral no dia 16 (15h00) tem um custo de 10 €.

Os bilhetes estão à venda na Casa das Artes ou em www.casadasartesdefelgueiras.com