Home Economia Presidente do Turismo Porto e Norte visitou Paços de Ferreira
Presidente do Turismo Porto e Norte visitou Paços de Ferreira
0

Presidente do Turismo Porto e Norte visitou Paços de Ferreira

0
0

O desenvolvimento económico em Paços de Ferreira assenta em dois sectores de atividade que garantem emprego a 2/3 da população do Concelho (cerca de 60 mil habitantes): o Mobiliário e o Têxtil.

O Executivo Municipal desenvolve a sua ação no modelo de gestão eficiente dos recursos públicos, tendo em conta os constrangimentos que afetam o poder local, valorizando e potenciando as empresas do concelho.

O Turismo representa para o país uma fonte muito importante de receitas (7% do PIB nacional). O Município convidou o Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal para verificar in loco a realidade do concelho de Paços de Ferreira e das suas empresas, para o sensibilizar para as potencialidades do mobiliário (representam no país 1,4 mil milhões de euros de volume negócios) como produto turístico que o território tem para oferecer.

Entendemos que o Turismo Porto e Norte de Portugal deve constituir-se como um agente da promoção das potencialidades do concelho e das suas gentes, razão pela qual a visita do seu Presidente se afigura de grande importância para que o turismo de negócios, associado ao mobiliário, seja inserido na Rota do Turismo da Região Norte.

Sendo Paços de Ferreira o maior centro comercial de mobiliário da Europa, com mais de 1 milhão de m2 de área de exposição, são muitas as razões que este território dispõe para atrair consumidores e concretizar negócios.

POLÍTICA ECONÓMICA

A política económica desenvolvida pelo Executivo Municipal de Paços de Ferreira assenta em três eixos prioritários:

  • APOIO ÀS EMPRESAS em vários domínios (licenciamentos, agilização de processos técnicos e aplicação de uma política fiscal amiga do investidor);

  • DIPLOMACIA ECONÓMICA (promoção do tecido empresarial e da qualidade do produto feito em Paços de Ferreira);

  • INTERNACIONALIZAÇÃO das empresas e do Concelho.

O concelho de Paços de Ferreira tem hoje um vasto conjunto de empresas de mobiliário modernas e de excelência, que produzem segundo padrões e níveis de exigência europeia, investem em tecnologia de ponta e em design; e competem nos principais mercados mundiais, onde expõem os seus produtos.

O forte investimento feito pelas nossas empresas é disso revelador:

  • Em Paços de Ferreira, nos últimos cinco anos, foram criadas mais de 700 novas empresas, investidos mais de 1000 milhões de euros e criados 2500 postos de trabalho, tendo as exportações registado um crescimento de cerca de 50 milhões de euros.

EVOLUÇÃO DO VOLUME DE NEGÓCIOS

fonte PORDATA

CM Paços de Ferreira