Home Educação Profensino entrega diplomas em Sessão Solene no Museu Municipal de Penafiel
Profensino entrega diplomas em Sessão Solene no Museu Municipal de Penafiel
0

Profensino entrega diplomas em Sessão Solene no Museu Municipal de Penafiel

0
0

“Cerca de 220 pessoas participaram na Sessão Solene de Entrega de Diplomas aos/às Adultos/as Certificados/as pelo Centro Qualifica da Escola Profissional e Tecnológica Profensino, que decorreu no sábado, dia 24 de novembro. Este emblemático momento, foi partilhado num ambiente familiar e intimista, entre diplomados/as, formadores/as, amigos/as, familiares e entidades convidadas. O evento teve lugar no auditório do Museu Municipal de Penafiel e iniciou-se com um breve apontamento musical a cargo do Conservatório de Música de Paredes.

A cerimónia foi presidida pela Dra. Adelaide Teixeira, Diretora Geral da EPT Profensino, que tomou a palavra, na abertura da sessão, tendo salientado a sua enorme satisfação em presidir tão bonita cerimónia, que, nas suas palavras, representa um “momento único na vida dos/as diplomados/as”. Frisou ainda que a EPT Profensino trabalha com afinco para qualificar jovens e adultos/as e que o seu caminho passa por ajudar a capacitar o concelho de Penafiel e a região envolvente, tornando-os/as mais competitivos/as e qualificados/as. Culminou a sua intervenção com um agradecimento especial a todos/as os/as diplomados/as e às suas famílias, enaltecendo a sua dedicação e resiliência.

De seguida, tomou a palavra o Dr. Rodrigo Lopes, Vereador da Educação da Câmara Municipal de Penafiel, que focou a sua intervenção na importância da formação contínua, num contexto laboral cada vez mais exigente e felicitou o Centro Qualifica pelo dinamismo e pelos resultados demonstrados em prol da comunidade.

Este aspeto foi também salientado pela represente da ANQEP, Dra. Regina Almeida, que frisou, ainda, a importância de cada adulto/a investir no seu percurso formativo e congratulou os/as presentes pela postura proativa em destaque pelo seu envolvimento no processo de RVCC e por valorizarem a aprendizagem ao longo da vida. A sua intervenção destacou-se também pelo desafio lançado ao Sr. Vereador da Educação da C.M. de Penafiel, que consistia num trabalho em rede, um trabalho de maior alcance, de maior abrangência, em que todas as Entidades de educação / formação do concelho, com particular participação dos Centros Qualifica, estivessem interligadas numa partilha de boas práticas e sinergias, em prol do desenvolvimento do concelho.

De seguida, procedeu-se à projeção de um vídeo, uma surpresa organizada pela equipa do Centro Qualifica, um tributo a todos/as os/as diplomados/as, onde se podiam vislumbrar os momentos mais marcantes do seu envolvimento ao longo do processo de RVCC. Este momento foi marcado por um forte aplauso. Seguidamente, procedeu-se à entrega dos diplomas.

Entre muitos aplausos e emoções à mistura, o Coordenador do Centro Qualifica da EPT Profensino, Dr. Celso Brum, tomou a palavra, no encerramento da sessão, tendo focado o seu discurso no agradecimento e no reconhecimento. Duas palavras memoráveis, que distinguiram sobretudo o empenho dos/as diplomados/as, o afinco e a sua perseverança. Agradeceu a partilha de experiências, de vivências, o enriquecimento que cada um/a deles/as proporcionou a esta equipa. Por fim, no auge da emoção, congratulou toda a sua equipa pela sua dedicação, empenho e, sobretudo, pela paixão com que trabalharam, o que gerou um momento deveras arrepiante, pois todos/as os/as presentes aplaudiram de pé.

Após a cerimónia, foi servido um “Porto de Honra”, que deu lugar a um momento de confraternização, revelador da cumplicidade vivenciada num momento tão especial.”

tags: