Home Música PROJECTO CAMALEÃO APRESENTA O SEU EP «A MÃO» NA CASA DAS ARTES DE FELGUEIRAS
PROJECTO CAMALEÃO APRESENTA O SEU EP «A MÃO» NA CASA DAS ARTES DE FELGUEIRAS
0

PROJECTO CAMALEÃO APRESENTA O SEU EP «A MÃO» NA CASA DAS ARTES DE FELGUEIRAS

0
0
  • 27 de maio, domingo, às 17h00

No último domingo de maio, dia 27, a Casa das Artes de Felgueiras receberá, a partir das 17h00, o lançamento do EP “A Mão”, do Projecto Camaleão.  Este é um projeto felgueirense, criado por dois entusiastas do mundo da música – José Castro e Joel Freitas – , que mistura diferentes sonoridades e estados de espírito, cantados em português.

Os bilhetes, à venda na Casa das Artes de Felgueiras, têm um custo de 7,5 euros e incluem a oferta do EP, que contém quatro temas: “A vida é um Carnaval”, “Simbiose”, “Pano” e “A Tasca”.

Mais informações através do e-mail bilheteira@casadasartesdefelgueiras.com ou pelo telefone 255 340 340.

O Projecto Camaleão

O Projecto Camaleão nasceu no ano de 2015 a partir de um encontro ocasional entre o escritor José Castro e o músico Joel Freitas. Afinidades literárias e musicais equacionaram a possibilidade de transformar uma panóplia de textos e poemas em sons mais ou menos ordenados.

Este foi o ponto de partida para uma grande amizade que foi acontecendo ao longo de várias tertúlias efetuadas pelos mesmos. A primeira experiência nasceu a partir de um poema de Fernando Pessoa, “O amor quando se revela”, e foi o mote para a criação de muitas outras que se seguiram. Todo o processo criativo foi feito em conjunto com uma base inicial de piano e voz.

Muitas dessas tertúlias foram registadas em vídeo amador que foram mostradas a várias pessoas que encorajaram a gravação dos temas e a produção de um espetáculo. O Camaleão deu-se a conhecer, em maio de 2016, na Casa das Artes de Felgueiras, e, em 16 de Fevereiro de 2017, lançou o seu primeiro videoclip, “A Tasca”.

O Camaleão escreve de forma introspetiva e revela uma faceta marcadamente existencialista, cheia de aventuras que vão desde temáticas negras, reveladoras de sentimentos depressivos, até a temáticas de êxtase e felicidade.  As suas cores vão mudando conforme o seu estado de espírito e a sua música também…

O Camaleão canta originais em português e a sua música vai desde o swing, bossa nova, blues … até ao tango.

Músicos:                         

  • Piano e Voz: Joel Freitas
  • Guitarras: Francisco Carvalho
  • Baixo: Tomás Gonçalves
  • Bateria: Sérgio Marques
  • Acordeão: João Dantas

 

Textos/letras: José Castro