Home Política PS Penafiel preocupado com gestão financeira da CMP
PS Penafiel preocupado com gestão financeira da CMP
0

PS Penafiel preocupado com gestão financeira da CMP

0
0

Nota de Imprensa

Foi com tristeza que o PS Penafiel constatou que, de acordo com o relatório do Conselho de Finanças Públicas, durante o ano de 2017, o Município de Penafiel agravou os pagamentos em atraso a fornecedores em mais de um milhão de euros.

Tristeza essa reforçada pela notícia de que, ao dia de hoje, somos o segundo Município a nível nacional que mais dinheiro deve a fornecedores: 11,9 milhões de euros.

Se esta é efetivamente uma notícia que entristece todos os penafidelenses, a mesma, infelizmente, não consubstancia uma surpresa para o PS Penafiel.

Na verdade, há vários anos que o PS, nos órgãos próprios – reuniões de Assembleia e Câmara Municipal – vem alertando para o agravar da situação económica do Município, especialmente no que diz respeito ao prazo médio de pagamento a fornecedores onde, ano após ano, Penafiel vem figurando como um dos Municípios que mais tempo demora a honrar os seus compromissos.

Ainda na última Assembleia Municipal o PS, pela voz do Nuno Araújo, teve a oportunidade de expressar as suas preocupações ao executivo sobre esta matéria.

Assim, os dados plasmados no relatório do Conselho de Finanças Públicas, mais não vêm que confirmar os legítimos alertas que o PS vinha fazendo ao executivo.

Esta é realmente uma situação preocupante, porque pode acarretar para a autarquia uma série de constrangimentos, como o seja, a título de exemplo, a retenção de receita proveniente das transferências do Orçamento do Estado, com os inerentes prejuízos que daí decorrerão para todos os penafidelenses.

Face ao exposto e no conhecimento de que os penafidelenses são pessoas honradas, que se orgulham de cumprir os seus compromissos, o PS Penafiel fará tudo o que está ao seu alcance para que o nosso Município possa ultrapassar esta situação o mais rapidamente possível e para que voltemos a ser notícia pelos melhores motivos.

Nuno Araújo, Presidente da Comissão Política Concelhia do PS Penafiel – Penafiel, 04 de Abril de 2018

tags: