Home Cultura QUARTETO CONTRATEMPUS APRESENTA «OS DILEMAS DIETÉTICOS DE UMA MATRIOSKA DO MEIO»
QUARTETO CONTRATEMPUS APRESENTA «OS DILEMAS DIETÉTICOS DE UMA MATRIOSKA DO MEIO»
0

QUARTETO CONTRATEMPUS APRESENTA «OS DILEMAS DIETÉTICOS DE UMA MATRIOSKA DO MEIO»

0
0

Dia 9 de junho, sábado, às 21h30, na Casa das Artes de Felgueiras:

Este sábado, 9 de junho, o Quarteto Contratempus apresentará, na Casa das Artes de Felgueiras, “Os dilemas dietéticos de uma Matrioska do meio”. O espetáculo musical, que terá início pelas 21h30, conta ainda com a participação de dois grupos de Teatro de Felgueiras: Maçã Vermelha e Macpiremo.

“Os dilemas dietéticos de uma Matrioska do meio” é uma produção do Quarteto Contratempus. Uma ópera género buffa, em I ato, portuguesa e contemporânea, que conta com os autores, António Durães na encenação, Nuno Cortê-Real na composição e Mário João Alves, que assina o libreto. É uma criação que envolve todos os instrumentistas em cena, como atores, e inclui no elenco elementos de grupos de teatro amador das cidades onde é acolhida a obra.

Os bilhetes, à venda na Casa das Artes de Felgueiras, têm um custo de 5 euros. Mais informações podem ser obtidas através do e-mailbilheteira@casadasartesdefelgueiras.com ou pelo telefone 255 340 340.

 

SINOPSE

São Petersburgo, 1866.

Quando a mãe de Ludmila consegue emprego na casa de Anna Filosofova, toda a família matrioska deixa a sua pequena aldeia junto ao Mar Branco e viaja com ela para São Petersburgo. Ali, Ludmila, uma matrioska do meio, irá tornar-se desde o primeiro dia na discípula predileta da filantropa e feminista Filosofova.

A nova vida de Ludmila passa-se entre livros, alguma vida social, almoços, lanches, petiscos, jantares e bublikis, muitos bublikis. Este doce tradicional passa a ocupar um lugar tão especial nas suas tentações como ocupara até então a carne de foca.

A juntar a isto, Ludmila, num encontro casual, conhece Raskolnikov, protagonista de Crime e Castigo, romance de Dostoievsky. Será este encontro a evitar que Raskolnikov cometa o crime que o tornaria célebre, virando as suas atenções para a jovem Ludmila.

Mas a sua vida está prestes a sofrer um volte-face inesperado: as suas profundas alterações alimentares causaram rápidas alterações na sua pessoa. Só há uma pessoa capaz de a fazer reencontrar o caminho da felicidade e do espelho: o Dr. Musa Ramelov, nutricionista do Czar.

 

FICHA TÉCNICA

Libreto: Mário João Alves

Composição: Nuno Côrte-Real

Encenação: António Durães

Intérpretes: Teresa Nunes (Soprano), Sérgio Ramos (Barítono), Crispim Luz (Clarinete), Susana Lima (Violoncelo), Brenda Vidal Hermida (Piano)

Participação Especial: Grupos de Teatro Amador de Felgueiras: Maçã Vermelha e Macpiremo

Desenho e Operação de Luz: Mariana Figueroa

Multimédia / Vídeo / Som: Hugo Edgar Mesquita

Figurinos: Inês Mariana Moitas

Espaço Cénico: Criação Colectiva

Direção de Cena: Marta Figueroa

Produtor: Carlos Pinto

Classificação Etária: M/6

Duração: 75 minutos (sem intervalo)

Idioma: Português

tags: