Home Lazer Rally-Paper Terras de Tâmega e Sousa
Rally-Paper Terras de Tâmega e Sousa
0

Rally-Paper Terras de Tâmega e Sousa

0
0
1ª edição do Rally-Paper Terras de Tâmega e Sousa, que se realizará no próximo dia 16 de junho, entre os concelhos de Felgueiras e Lousada.
É um evento inédito na região, que pretende aliar numa experiência única o conhecimento pelo território, pela Rota do Românico, a Gastronomia e os Vinhos.
Esta primeira edição será realizada nos concelhos de Felgueiras e Lousada estando previsto o alargamento do território de prova nas próximas edições.

REGULAMENTO DA PROVA

As perguntas apresentadas serão objetivas e todos os elementos necessários às respostas das questões levantadas estarão “à vista” de todos … basta encontrá-las!

Cada equipa terá no mínimo 1 elemento e no máximo 5, tendo de escolher um nome para a mesma.

Preços: Adultos – 25 €/cada;

Crianças dos 6 aos 16 – 12,50 €/cada;

Menores de 6 anos – Gratuito

Em cada inscrição está incluído o welcome drink, o almoço e o sunset. Cada membro da equipa receberá também uma t-shirt e um saco com alguns brindes.

Serão atribuídos prémios aos 3 primeiros classificados.

A todos serão fornecidos contactos dos organizadores, de modo a que ninguém fique para trás ou isolado dos restantes.

PROVA

Esta prova é constituída por duas etapas, que totalizam aproximadamente 30 km. A primeira levar-nos-á ao local onde iremos comer um petisco acompanhado de uma vista deslumbrante, a segunda até ao final, já em Lousada, onde será feita a entrega de prémios e um sunset de encerramento. Em ambas as etapas serão testados os sentidos de observação e audição atenta, destreza no contactar com alguns personagens eventuais, sempre com uma condução atenta e segura de modo a permitir uma total integridade quer dos veículos quer de todos os intervenientes. Como resumo, se no final não tiver percorrido esta quilometragem, poderá não ter respondido a algumas respostas, visto paisagens deslumbrantes e apreciado os locais e “as gentes deste território”. Sendo o tema é a ROTA DO ROMÂNICO e o VINHO VERDE, irá passar por monumentos do Românico, como Mosteiro, Pontes, Igrejas e Torres e verá magníficas quintas preenchidas com vinhedos que caracterizam esta região, dando um tom de verde magnífico a uma região única no mundo e que produz um vinho também único. Foi nestes concelhos que se deu o início à Rota do Românico, encontrando-se esta Rota já alargada a 13 concelhos das Regiões de Tâmega, Sousa, Basto e Paiva. Também é nestes concelhos se encontram os maiores agentes económicos da Região dos Vinhos Verdes. Por estes e mais motivos é uma região a visitar, a desfrutar as gentes e costumes locais, a excelente e diversificada gastronomia local e uma paisagem bela e verdejante.