Home Economia Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa promove 2.ª edição da B.Box @ Tâmega e Sousa
Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa promove 2.ª edição da B.Box @ Tâmega e Sousa
0

Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa promove 2.ª edição da B.Box @ Tâmega e Sousa

0
0

Depois do sucesso da primeira edição, a B.Box @ Tâmega e Sousa está de regresso e à procura de empreendedores e empresários do Tâmega e Sousa com ideias e projetos para criar novos negócios com potencial para mudarem a região.

A B.Box @ Tâmega e Sousa é um programa intensivo, de pré-aceleração e desenvolvimento de competências para empreendedores e empresários, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e pela empresa municipal Qualidade de Basto, no âmbito da Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa, e que conta com a coordenação científica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto.

Durante uma semana, de 23 a 28 de setembro, a B.Box @Tâmega e Sousa permitirá aos participantes adquirir informações e ferramentas para os apoiarem nos desafios que irão enfrentar ao longo dos primeiros anos de implementação das suas novas ideias e/ou negócios.

Este programa de seis dias abrange todas as fases críticas de inovação, desde a ideia à oportunidade. Os participantes passarão por um processo intenso de construção, partilha, avaliação e reformulação das suas ideias, até ao resultado final, sempre com o acompanhamento de formadores e mentores.

No último dia, as ideias de negócio serão apresentadas a um júri, para análise e avaliação. Os participantes terão, ainda, a possibilidade de ganhar prémios e serviços de apoio ao desenvolvimento dos seus negócios e produtos.

Este programa é desenhado para empreendedores em fase inicial, gestores que sejam responsáveis por resolver desafios estratégicos e de transformação nas suas organizações e/ou queiram ser agentes de inovação dentro das suas empresas, implementando novos produtos e/ou serviços, e para todos os interessados nas temáticas do empreendedorismo e da inovação.

Apenas 25 pessoas serão selecionadas para se juntarem ao programa. As candidaturas estão abertas até ao dia 7 de setembro, mas as inscrições submetidas até 17 de agosto beneficiam de um desconto de 25%. As candidaturas podem ser efetuadas em http://bbox.cimtamegaesousa.pt.

O programa irá decorrer em regime de internato – na B-Box @ Tâmega e Sousa Village –, que, nesta segunda edição, estará sediada no Paço de Pombeiro, no concelho de Felgueiras. Deste modo, os participantes estarão totalmente focados no programa e poderão aproveitar ao máximo esta experiência.

A B-Box @ Tâmega e Sousa é promovida pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e pela empresa municipal Qualidade de Basto, com o apoio do Município de Felgueiras e em parceria com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Esta iniciativa é cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

CIM do Tâmega e Sousa