Home Sociedade REDE SOCIAL DE CASTELO DE PAIVA DINAMIZOU ACTIVIDADE PARA A DEFICIÊNCIA
REDE SOCIAL DE CASTELO DE PAIVA DINAMIZOU ACTIVIDADE PARA A DEFICIÊNCIA
0

REDE SOCIAL DE CASTELO DE PAIVA DINAMIZOU ACTIVIDADE PARA A DEFICIÊNCIA

0
0

Projecto “ RIAA “ comemorou Dia Mundial do Sol

    No âmbito do projecto “ RIAA “, orientado para a intervenção social direccionado para a deficiência, a Rede Social de Castelo de Paiva promoveu na tarde de Sexta Feira, uma actividade alusiva ao Dia Mundial do Sol, iniciativa que juntou dezenas de utentes de instituições parceiras e que teve lugar nas instalações do Rancho Folclórico de S. Martinho.

     Tratou-se de uma actividade que esteve relacionada com a comemoração da Primavera e alusiva ao Dia Mundial do Sol, pelo que, foram realizadas várias dinâmicas de grupo através de imagens, onde os participantes também se apresentaram com adereços relacionados com esta temática, promovendo uma interacção entre eles, sendo que, a iniciativa contou também com animação musical, com a participação de Ricardo Ramalho.

    Nesta iniciativa em S. Martinho, participaram algumas das entidades parceiras, como aAPPACDM de Castelo de Paiva, o Centro Social de Santa Maria de Sardoura e oCentro de Actividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Paiva, bem como a URBE Consultores.

     Recorde-se que o “RIAA” foi criado em Castelo de Paiva, sendo um novo projecto de intervenção social, direccionado para a população portadora de deficiência e que vai centrar-se em intervenções integradas e articuladas entre as diversas entidades que trabalham no concelho ao nível desta área, privilegiando várias áreas de intervenção que vão desde do desporto, à saúde, à cultura, ao lazer, à gastronomia, à intergeracionalidade e às novas tecnologias, concretizadas em diversas acções e actividades, que serão operacionalizadas no Município, tendo sempre em conta a especificidade e a diversidade, ao mesmo tempo que, pretende-se fomentar o estabelecimento da parcerias interinstitucionais e garantir um melhor aproveitamento dos recursos existentes e da riqueza e qualidade destes.

     Sob o lema “ Reabilitar, Incluir, Animar com Actividade “, pretende-se com este projecto social, desenvolver um programa de acções, de modo a possibilitar a estes cidadãos, momentos diferentes, assim como demonstrar à comunidade as suas potencialidades e sinergias passíveis de ser rentabilizadas e valorizadas.

    

Carlos Oliveira / Assessor de Imprensa

Gabinete de Imprensa e Relações Públicas