Home Património Rota do Românico estreia filme sobre Castelo de Paiva
  Previous Video PENAFIEL COMEMORA DIA DA LIBERDADE COM CERIMÓNIA ONLINE
  Next Video MUNICÍPIO DE CASTELO DE PAIVA APROVOU ABERTURA DE CONCURSO DA REQUALIFICAÇÃO DO LARGO DO CONDE
0

Rota do Românico estreia filme sobre Castelo de Paiva

0
0

A Rota do Românico apresentou ontem, 24 de maio, um filme promocional dedicado a Castelo de Paiva, um dos 12 municípios que integram a sua área de influência.

Do Marmoiral de Sobrado (o único monumento que integra a Rota) à Feira do Vinho Verde, o filme percorre as fantásticas paisagens dos vales do Douro e do Paiva, não esquecendo o património cultural, as atividades de animação turística e a ampla oferta gastronómica e de alojamento de Castelo de Paiva.

Depois do spot, do compacto dos monumentos e dos filmes de Amarante e Baião, a Rota do Românico estreia agora o terceiro dos filmes promocionais dos seus municípios.

A produção destes 14 novos filmes é cofinanciada pelo Turismo de Portugal, no âmbito da operação “Capacitação e Valorização Turística da Rota do Românico”, aprovada pelo Valorizar – Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior.

A Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende), no Norte de Portugal.

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.