Home Economia Suspensão temporária da circulação entre Caíde e Marco de Canaveses a partir de 26 de novembro
Suspensão temporária da circulação entre Caíde e Marco de Canaveses a partir de 26 de novembro
0

Suspensão temporária da circulação entre Caíde e Marco de Canaveses a partir de 26 de novembro

0
0

Eletrificação da Linha do Douro

No dia 23 de novembro, o Secretário de Estado do Planeamento e Infraestruturas, a CP e a Infraestruturas de Portugal reuniram com as autarquias de Alijó, Baião, Carrazeda de Ansiães, Mesão Frio, Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião, São João da Pesqueira e Vila Nova de Foz Côa, da região afetada pela suspensão temporária da circulação ferroviária entre Caíde e Marco de Canaveses, durante um período estimado de três meses.

A reunião, que decorreu na Estação de São Bento, no Porto, teve como objetivo apresentar e debater as soluções de mobilidade previstas para este período e realizar ajustamentos que permitam introduzir melhorias na oferta planeada.

A CP garantiu aos autarcas presentes que, após a reabertura da linha, serão repostos a oferta e os horários atualmente em vigor.
No troço de Marco de Canaveses ao Pocinho, que ficará isolado da restante rede ferroviária durante o período em que decorrem as obras, as ligações ferroviárias serão realizadas em comboios formados por locomotiva e carruagens, utilizando material que ao longo dos últimos dois anos já circulou na Linha do Douro, nomeadamente no comboio Miradouro.
Foi assumido entre todos os presentes o compromisso de manter o diálogo, ao longo de todo este período, para monitorizar, em permanência, as eventuais necessidades de ajustamentos à solução de mobilidade implementada.

 

Lisboa, 23 de novembro de 2018

tags: