Home Saúde Vereador da Saúde da autarquia de Lousada visitou o serviço de urgência do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa
Vereador da Saúde da autarquia de Lousada visitou o serviço de urgência do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa
0

Vereador da Saúde da autarquia de Lousada visitou o serviço de urgência do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa

0
0

Visita às Urgências do CH Tâmega e Sousa

Na passada segunda-feira, o Vereador da Saúde da autarquia de Lousada, Dr. Nélson Oliveira, visitou o serviço de urgência do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, acompanhado pelo Presidente do Conselho de Administração, Dr. Carlos Alberto. 

De acordo com o Vereador “esta visita de trabalho serviu para observar o dia a dia do serviço de urgências e a capacidade de resposta dada, assim como debater a ampliação deste serviço fundamental para a população”.

Nesse sentido o Dr. Nelson Oliveira acrescenta que “é um facto a necessidade do reforço de verbas para a ampliação deste serviço e, nesse sentido, o Município de Lousada já reivindicou junto do Governo, e particularmente do Ministério da Saúde, um incremento financeiro fundamental e expressivo para que seja dada a  melhor resposta possível a um Hospital que tem uma afluência de mais de 520 mil pessoas, oriundas dos concelhos da região do Tâmega e Sousa”.

O Vereador da Saúde da Câmara de Lousada aproveitou a ocasião para assinalar que “existe um grande esforço e empenho de todos os funcionários do Centro Hospitalar e da gestão que tem sido feita pelo atual Conselho de Administração, que conseguiu colocar esta unidade como um exemplo no aproveitamento e gestão de recursos financeiros, e do recente reforço do Ministério da Saúde de mais pessoal médico”.

tags: