Home Política Vereadores do PSD na Câmara Municipal alertam para perigo de falência de empresas do setor têxtil no concelho
Vereadores do PSD na Câmara Municipal alertam para perigo de falência de empresas do setor têxtil no concelho
0

Vereadores do PSD na Câmara Municipal alertam para perigo de falência de empresas do setor têxtil no concelho

0
0

NOTA DE IMPREMSA

Nas últimas três semanas temos assistido, com bastante preocupação, ao fecho, por falência, de várias empresas sediadas em Paços de Ferreira. Grande parte destas notícias dizem respeito a empresas do setor têxtil, que, como se sabe, são de particular importância no que toca ao emprego no nosso concelho.

A par destas falências, já efetivadas, sabe-se que o Grupo Inditex (Zara) anunciou recentemente que vai deixar de efetuar encomendas a empresas portuguesas, optando pela deslocalização da sua produção para outros países e, esta situação pode também revelar-se catastrófica para Paços de Ferreira pois muitas das nossas empresas têxteis trabalham para este grupo empresarial.

Face aos problemas expostos, e visando a salvaguarda do emprego e da sustentabilidade financeira do concelho, os Vereadores eleitos pelo PSD de Paços de Ferreira, solicitaram ao Presidente de Câmara que “acompanhe a situação, tanto neste setor como noutros com particular importância ao nível de emprego”.

A solicitação avançada por Joaquim Pinto e Célia Carneiro ao executivo autárquico propõe que sejam tomadas “as medidas necessárias para que as empresas que fecharam não representem o início de uma tendência com forte impacto no nível de desemprego concelhio”.

Na proposta firmada pelos Vereadores do PSD solicita-se também que o presidente do município “use os seus bons “ofícios” junto do Sr. Primeiro Ministro, Dr. António Costa, Secretário -Geral do Partido Socialista, para que se iniciem, com a máxima celeridade e urgência, negociações com o grupo Inditex de forma a evitar o abandono, por parte desta empresa, da nossa região e, consequentemente, o encerramento de outras unidades fabris que trabalham e dependem deste grupo”.

 

Paços de Ferreira, 20 de Fevereiro de 2019
Joaquim Pinto
Célia Carneiro
(Vereadores eleitos pelo PSD de Paços de Ferreira)