Início » Lousada promoveu I Encontro Lousada Especial Gym

Lousada promoveu I Encontro Lousada Especial Gym

por admin

Lousada foi palco, no sábado, dia 17, do I Encontro Lousada Especial Gym, que decorreu no Pavilhão Municipal.

Participaram neste primeiro encontro cerca de 10 instituições, entre elas a ACIP – Casa da Boavista e a Lousavidas, ambas de Lousada que tiveram muitos aplausos. Estiveram presentes cerca de 90 atletas de várias idades que animaram a tarde do público que assistiu às provas e coreografias.

Assim, os atletas tiveram a oportunidade de mostrar competências nas vertentes de Ginástica Rítmica (corda, fita, bola e arco), Ginástica de Grupo e Ginástica Artística (saltos, trave e cavalo com arções, arco, paralelas e solo).

O Vereador do Desporto, Dr. António Augusto Silva, teve a oportunidade de destacar que “é de elementar justiça dar a este público especial as mesmas oportunidades e a mesma visibilidade pública. Está de parabéns a Academia de Ginástica de Lousada, bem como as associações locais participantes: Lousavidas e ACIP”.

Para a Prof.a Paula Oliveira, responsável da Academia de Ginástica de Lousada, “o balanço deste evento foi extremamente positivo, na medida em que excedeu largamente as expetativas iniciais. A presença do público foi outro dos fatores positivos quer para os atletas participantes, quer para a organização, que ficaram muito satisfeitos com o apoio e os aplausos”.

O evento foi uma organização da Academia de Ginástica de Lousada com o apoio da Câmara Municipal.

Academia de Ginástica de Lousada

O clube completou um ano de existência no passado dia 16 de março. Inicialmente a prioridade é a ginástica artística, com 15 atletas a competir, mas está a ser pensado dedicar mais espaço e tempo a jovens com necessidades educativas especiais.

Como refere a Prof.a Paula Oliveira “este evento foi um modo de divulgar a modalidade para que as famílias possam ter contacto com a ginástica”.

A Academia de Ginástica de Lousada funciona no Pavilhão da Escola EB23/S de Nogueira. Para obter mais informações os interessados podem consultar o facebook da Academia de Ginástica de Lousada, ou através do telefone 914 368 906.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário