Início » Alunos de Lousada aprendem Mandarim

Alunos de Lousada aprendem Mandarim

por admin

Cerca de 30 alunos do 2.º e 3.ºciclos frequentam aulas de mandarim, ao sábado de manhã, desde outubro e já aprenderam algum vocabulário e expressões úteis.

Este é um projeto pioneiro da autarquia com a finalidade de propiciar aos mais novos um conhecimento geral desta língua chinesa e de como esta difere de outras línguas ao nível da gramática e do sistema fonético monossilábico e tonal.

Com o decorrer das aulas é também abordada a geografia, história e cultura chinesa.

De acordo com o Vereador da Educação, Dr. António Augusto Silva, “esta iniciativa permite um acesso mais pleno a uma cultura milenar e afigura-se ainda como uma vantagem competitiva aquando do ingresso no mercado de trabalho”.

Andrea Portelinha é a professora de Mandarim que se mostra muito satisfeita com o desempenho dos alunos que “estão a aprender muito bem. Não podemos esquecer que esta é língua difícil e trabalhosa, mas o empenho é notório”.

A aluna Joana Jaloto, de 13 anos, destaca que a frequência nestas aulas surge porque sempre gostou “de tudo o que envolva a cultura chinesa e japonesa e também porque esta é a língua mais falada no mundo”.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário