Início » Ator Martinho da Silva é o homenageado da 3.ª edição do “Festival de Teatro Sentir Penafiel”

Ator Martinho da Silva é o homenageado da 3.ª edição do “Festival de Teatro Sentir Penafiel”

por admin

 Peças de teatro vão percorrer várias freguesias do concelho de Penafiel

Abílio Martinho Moreira da Silva recebeu, este ano, a Medalha de Ouro do Município de Penafiel, no âmbito do 248.º aniversário de elevação de Penafiel a cidade 

A Câmara Municipal de Penafiel, com a colaboração do Grupo de Teatro de Novelas, vai organizar a 3.ª edição do “Festival de Teatro Sentir Penafiel”, entre abril e dezembro, com peças de teatro de comédia e de revista à portuguesa, em várias freguesias do concelho.

Este ano, a Câmara Municipal vai homenagear o ator Abílio Martinho Moreira da Silva, que recebeu a Medalha de Ouro do Município de Penafiel (2018), no âmbito do 248.º aniversário de elevação de Penafiel a cidade. Martinho da Silva é natural de Penafiel e, para além da ligação ao teatro, já trabalhou em vários projetos televisivos, dobragens, publicidade e cinema. Atualmente, integra o elenco da nova novela da SIC “Vidas Apostas”.

A 3.ª edição vai contar com a participação da Companhia de Teatro de Santo Tirso; Tase – Teatro de Animação de Santa Eufémia (Leiria); Tacco – Teatro Amador Círculo Católico Operário de Vila do Conde; Grupo de Teatro de Novelas (Penafiel); Associação Cultural de Vermoim (Famalicão); Grupo de Teatro de Fórum (Boticas); Grupo de Teatro Bando dos Pardais (Canelas, Penafiel); Teatro Experimental de Arouca; Teatro Experimental Flaviense (Chaves); TEIA – Teatro Experimental de Intervenção de Arganil e Grupo Dramático e Recreativo da Retorta (Campo, Valongo).

A primeira peça de teatro de comédia “Que vida Zé!” vai ter lugar, no dia 14 de abril, às 21h30, na Casa do Povo de Peroselo. Esta peça estará a cargo da Companhia de Teatro de Santo Tirso.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário