Início » EXPOSIÇÃO DE POESIA “FALAR DE ÁGUA COM AMOR”: – ÁGUA DE PAÇOS DE FERREIRA “EM VERSO”

EXPOSIÇÃO DE POESIA “FALAR DE ÁGUA COM AMOR”: – ÁGUA DE PAÇOS DE FERREIRA “EM VERSO”

por admin

Durante o mês de maio, os melhores poemas podem ser vistos na loja da concessionária

A Águas de Paços de Ferreira promove, na sua loja, durante o mês de maio, a exposição dos melhores poemas, por escola, realizados no âmbito do concurso de poesia «Falar de Água com Amor». No ano em que a participação bateu records, com mais de quatro centenas de poemas de alunos do 3º e 4º ano, do Ensino Básico, a decisão do júri não foi fácil. O poema “Água é vida”, de autoria de Inês Nunes, do 3º ano, da Escola Básica nº 2 de Paços de Ferreira é o grande vencedor. O segundo lugar foi atribuído a Gonçalo Sousa, da Escola Básica de Arreigada. Por deliberação do júri, foi ainda atribuída uma menção honrosa ao trabalho de Gonçalo Bentes, da Escola Básico de Frazão.

ENTREGA DE PRÉMIOS DECORRERÁ NA FESTA DA ÁGUA

26 de maio, Parque da Cidade de Paços de Ferreira

A entrega de prémios irá realizar-se na Festa da Água, no dia 26 de maio, sábado, das 15h00 às 18h00, no Parque da Cidade de Paços de Ferreira (em caso de chuva a Festa decorrerá no Mercado Municipal). A entrada é livre. O convite é para uma tarde diferente, divertida e com muita animação: vários insufláveis, pinturas faciais, palhaços, pipocas, algodão doce e muito mais, num momento dedicado às crianças do nosso concelho.

 

“ÁGUA É VIDA” CONQUISTA O JÚRI

 

Devemos poupar água

Sem ela não podemos viver

Tomamos banho e cozinhamos

E é importante para beber.

 

Na água posso nadar

Brincar, chapinhar e mergulhar

A planta pode crescer

Se a regarmos para viver.

 

A minha terra é Paços de Ferreira

Gosto muito de cá viver

Tem um rio chamado Ferreira

Vê-lo correr é um prazer

 

Água existe em nós

Água existe em cada flor

Água é cor, é alegria

Água é vida e é amor

 

Inês Nunes, 3ºB

Escola Básica nº 2 de Paços de Ferreira

 

O Concurso de Poesia sob o tema «Falar de Água com Amor» tinha como objetivo fomentar, junto dos mais jovens o gosto pela escrita e pela leitura, desafiando os alunos dos agrupamentos escolares do concelho a assinalaram o Dia de São Valentim com um poema recheado de sentido. O júri composto Manuela Bentes, Anabela Bastos e Sílvio Silva, analisou os trabalhos com base na originalidade, criatividade, coerência e pertinência ao tema. Com ideias e vocabulários compatíveis à sua categoria, os poemas deveriam conter as palavras ‘Águas’ e ‘Paços de Ferreira’.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário