Início » O RESTAURANTE FELGUEIRENSE CAFFÉ-CAFFÉ FOI RECONHECIDO COM O GALARDÃO INTERNACIONAL “GREEN KEY”

O RESTAURANTE FELGUEIRENSE CAFFÉ-CAFFÉ FOI RECONHECIDO COM O GALARDÃO INTERNACIONAL “GREEN KEY”

por admin

Cerimónia decorreu ontem, em Lisboa, no Hotel Marriott

O Restaurante Caffé-Caffé, situado em Refontoura, no concelho de Felgueiras, acaba de lhe ver atribuído o galardão internacional “Green Key”. A cerimónia decorreu ontem à tarde, no Hotel Marriott, em Lisboa.

Trata-se de um galardão internacional que promove o Turismo Sustentável, integrando Portugal através do reconhecimento de estabelecimentos turísticos, alojamento local, parques de campismo e restaurantes que implementem boas práticas ambientais e sociais, que valorizem a gestão ambiental nos seus estabelecimentos e que promovam a Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Esta iniciativa é da responsabilidade da Foundation for Environmental Education (FEE), sediada na Dinamarca, sendo coordenada em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), e tem o apoio de diversas entidades nacionais públicas e privadas. O “Green Key” está presente em 57 países, em cerca de 2900 estabelecimentos. Em Portugal, o interesse e prestígio do galardão é evidente quando estão entre os galardoados a cadeia hoteleira do grupo Pestana, incluído o Pestana CR7, os hotéis Sheraton Lisboa e Porto, o Altis, o Lisboa Marriott, o Six Senses Douro Valley, o Douro Palace Hotel Resort & SPA e o Douro Royal Valley Hotel & SPA.

Para além deste estabelecimento do concelho de Felgueiras, no norte de Portugal só existe um outro restaurante premiado com este galardão até agora e que viu este ano esta atribuição ser-lhe renovada: o Restaurante “A Cozinha”, em Guimarães, galardoado pela primeira vez no ano passado. De salientar que em Portugal apenas cinco restaurantes têm este prestigiado galardão.

 

PROGRAMA GREEN KEY 2019 COM APRESENTAÇÃO EM FELGUEIRAS

O Programa Green Key 2019 será apresentado, para o norte de Portugal, no concelho de Felgueiras. Essa apresentação decorrerá no dia 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, na Casa das Artes de Felgueiras.

Assim, o Município de Felgueiras pretende estimular e apoiar a adesão de estabelecimentos de alojamento e de outros restaurantes com o objetivo estratégico de potenciar um desenvolvimento turístico pela via da sustentabilidade. 

Também poderá gostar de

Escrever um comentário