Início » Abragão em festa de 16 a 22 de julho com o 17º aniversário de elevação a Vila

Abragão em festa de 16 a 22 de julho com o 17º aniversário de elevação a Vila

por admin

A freguesia de Abragão, no concelho de Penafiel, vai comemorar de 16 a 22 de Julho, o 17º aniversário de elevação a Vila, com um programa recheado de atividades para toda a comunidade, numa organização da Junta de Freguesia de Abragão, com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel.

Na segunda-feira, dia 16, às 21h30, a Junta de Freguesia promove uma aula de aeróbica/step ao ar livre junto ao pavilhão gimnodesportivo.

No dia seguinte, decorrerá um jogo de futsal entre pais e atletas das escolinhas do Abragonense, às 21h00, também no pavilhão gimnodesportivo.

Já na quarta-feira, é a vez dos atletas da ADP – Abragão realizarem um jogo de Hóquei em Patins contra o Vila Boa do Bispo, às 20h30, com os benjamins, e às 21h30, com os sub17.

No dia 19 de Julho, quinta-feira, o pavilhão gimnodesportivo de Abragão vai acolher um jogo de Boccia Senior, às 15h00, e às 20h30, um jogo de futsal entre a equipa “benjamins” do Abragonense e a equipa do Luzim e Vila Cova. Às 21h30 será a vez da equipa feminina do Abragonense defrontar os infantis do Abragonense.

O pavilhão gimnodesportivo volta a receber mais iniciativas no dia 20, sexta-feira, a partir das 20h00, com a III Caminhada Abragão em Movimento, e às 21h30, com uma Mega Aula de Zumba com festa da Espuma. A partir das 22h30 inicia-se um Rally das Tascas.

A sede da Junta de Freguesia volta a acolher mais uma sessão dedicada ao tema “Saúde” com as II Jornadas da Saúde, no dia 21 de Julho, às 15h00 com a presença de várias entidades e a partir das 16h00 com a participação dos oradores José Campos Silvares, da área da actividade física; Ricardo Pinto, da área da Psicologia; Afonso Rocha, da área da acção social e Sandra Mendes, da área da pedopsiquiatria, para debater o tema “O Idoso em 2018”.

A partir das 21h30, o palco das festividades, situado no largo da Igreja, vai acolher a Tuna da Escola Superior de Saúde de Santa Maria – Porto, e a partir das 22h30 a Escola Azevinhos BandSchool apresenta “Mass Flow”; “Black Cinnamon” e “Seasons”.

Para encerrar a programação das festividades, a organização preparou um “Domingo em família”. Logo pela manhã, às 11h00, decorrerá a missa comemorativa do 17º aniversário da elevação de Abragão a Vila. A partir das 13h00 a organização convida a comunidade a participar no 1º Mega Pic-Nic com vários insufláveis e animação com um Grupo de Bombos e Grupos de Concertinas.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário