Início » TORNEIO DE FUTEBOL INTER FREGUESIAS ARRANCA JÁ AMANHÃ EM CASTELO DE PAIVA

TORNEIO DE FUTEBOL INTER FREGUESIAS ARRANCA JÁ AMANHÃ EM CASTELO DE PAIVA

por admin

No âmbito da parceria estabelecida entre a FPF e a edilidade paivense

    Vai ter inicio amanhã, no Campo Municipal da Boavista, o Torneio de Futebol Inter-Freguesias, para os escalões Sub 10 e Sub 13, uma iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol, em colaboração directa com a Associação de Futebol de Aveiro e a Câmara Municipal de Castelo de Paiva.

 

     No âmbito da parceria estabelecida entre a entidade federativa e a edilidade paivense, esta jornada desportiva tem como principal objectivo, despertar o interesse pelo futebol e incentivar a prática desportiva, evidenciando o trabalho das colectividades locais que praticam futebol federado e incentivam esta modalidade, ao mesmo tempo destacar a força e a dinâmica do associativismo local, bem realçado na 32ª edição dos Jogos Desportivos de Castelo de Paiva que estão em curso até ao final de Setembro.

     O torneio do escalão de SUB 10 começa amanhã com a primeira jornada às 9h30, com os jogos S. Martinho / Sobrado e Bairros, seguindo-se 10h30 a partida entre as freguesias do Couto Mineiro do Pejão / Sardoura, enquanto a segunda jornada tem inicio às 11h30 como o jogo Raiva-Pedorido-Paraíso /Sobrado e Bairros e da parte da tarde, às 15h30, o confronto entre S. Martinho / Sardoura, sendo que a terceira jornada, marcada para as 16h30, apresenta o jogo Sardoura / Sobrado / Bairros e S. Martinho / Couto Mineiro do Pejão, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 18h30.

     O torneio do SUB 13 apresenta duas jornadas marcadas para 3 e 4 de Agosto, sendo que o jogo inicial regista-se às 19 horas entre Fornos / Sobrado – Bairros, seguindo-se às 20h a partida entre S. Martinho / Couto Mineiro do Pejão, enquanto às 21 horas realiza-se a 2ª jornada com os jogosS. Martinho / Fornos e Couto Mineiro do Pejão / Sardoura.

     Para o dia4 de Agosto, o torneio contempla logo pela manhã, às 9h30, a 3ª jornada com os jogos S. Martinho / Sobrado e Bairros, e Fornos, a partir das 11h30 o jogo Sardoura / Sobrado e Bairros e às 15 horas, a partida entreFornos / Couto Mineiro do Pejão, sendo que a derradeira jornada regista os jogos Couto Mineiro do Pejão / Sobrado e Bairros e S. Martinho / Sardoura, estando a entrega de prémios marcada para as 18h30.

     Recorde-se que, no passado mês de Maio, Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), esteve de visita ao distrito de Aveiro e passou por Castelo de Paiva onde presidiu à cerimónia de assinatura do protocolo com a edilidade paivense, com vista à homologação deste torneio inter-freguesias, no âmbito de um programa de recreação e lazer, cujo principal objectivo é despertar o interesse pelo futebol e incentivar a prática desportiva.

                Na ocasião, o presidente Gonçalo Rocha enalteceu o interesse deste projecto desportivo e a sua importância na formação dos jovens, realçando as vantagens destas parcerias e recordando o trabalho das colectividades locais que praticam futebol federado, ao mesmo tempo que enalteceu a força e dinâmica do movimento associativo, bem realçado nos XXXII Jogos Desportivos que tiveram inicio em Abril.

Carlos Oliveira / Assessor de Imprensa

Gabinete de Imprensa e Relações Públicas

Também poderá gostar de

Escrever um comentário