Início » Rota do Românico atribuiu mais 40 “Selos de Qualidade”

Rota do Românico atribuiu mais 40 “Selos de Qualidade”

por admin

Rota do Românico: 40 Selos de Qualidade

A Rota do Românico atribuiu no dia 5 de dezembro, mais 40 “Selos de Qualidade”, numa cerimónia que teve lugar no Centro de Interpretação do Românico, em Lousada.

Em 2016, foram entregues os primeiros 84 “Selos de Qualidade – Rota do Românico”, em dois eventos distintos: o primeiro teve lugar no Mosteiro de Ancede, em Baião, no dia 4 de abril; o segundo teve como cenário a velha Igreja de Sanfins de Ferreira, em Paços de Ferreira, no dia 7 de dezembro.

Em 2018, após a terceira fase de candidaturas, foram distinguidas 40 entidades (consultar lista em anexo), disseminadas pelo território dos 12 municípios que integram a Rota do Românico: 17 unidades de alojamento, 9 restaurantes e 14 produtores/comerciantes de produtos locais (vinho, doçaria, bordados…).

Na cerimónia que decorreu no Centro de Interpretação do Românico estiveram presentes, entre muitos outros convidados, Humberto Brito, presidente da VALSOUSA – Associação de Municípios do Vale do Sousa (e do Município de Paços de Ferreira), Pedro Machado, presidente do Município de Lousada, e Alexandre Almeida, presidente do Município de Paredes.

O “Selo de Qualidade – Rota do Românico” insere-se no âmbito do Sistema de Valorização de Produtos e Serviços Turísticos da Rota do Românico, destinado à promoção de um patamar de qualidade uniforme dos produtos e serviços prestados aos turistas e visitantes da região.

Comité de Avaliação das candidaturas ao citado “Selo” é constituído por representantes de 10 entidades, do meio académico e associativo.

A terceira fase de atribuição do “Selo de Qualidade – Rota do Românico” enquadra-se no projeto “Capacitação e Valorização Turística da Rota do Românico”, cofinanciado pelo Turismo de Portugal, I.P., através do Programa Valorizar – Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário