Início » Pai Natal chega a Lousada este domingo

Pai Natal chega a Lousada este domingo

por admin

Feirinha de Natal começa na sexta-feira

As atividades de Natal, direcionadas às famílias, continuam a decorrer em Lousada até ao final do ano. A iluminação já se encontra ligada e a música da época faz-se ouvir pelas ruas da Vila.

O concelho celebra o mês de Natal com um conjunto alargado de iniciativas onde as pessoas são convidadas a comprar os seus presentes no comércio local, ao mesmo tempo, que usufruem de muita animação.

A partir de sexta-feira, dia 14, e até dia 23, vai decorrer a tradicional Feirinha de Natal, onde vai ser possível encontrar artesanato, artes decorativas, para as prendas da noite de dia 24, e produtos locais para a Ceia de Natal.

O evento, que conta com a presença de 30 artesãos e produtores locais vai decorrer no Parque Urbano Dr. Mário Fonseca. A abertura da Feirinha está agendada para as 18h00 e encerra, nesse dia, às 23h00. De segunda a sexta-feira o horário de funcionamento é, também, das 18h00 às 23h00 e ao fim de semana das 14h00 às 23h00.

A dinamização do comércio local conta com a iniciativa Lousada Shopping Night, na noite de 15 de dezembro em diversas ruas, com as lojas abertas até às 24h00. Os clientes vão poder usufruir de promoções, descontos, diversas animações, brindes e muito mais surpresas para todos. A esta iniciativa junta-se a “Música sai à rua” pela Associação de Cultura Musical de Lousada que vai animar a noite em diversos locais.

No domingo, dia 16, a tarde tem dois momentos para miúdos e graúdos com a Chegada do Pai Natal e com o Bolo-Rei Solidário, a partir das 16h00.

À semelhança do que foi feito em anos anteriores o Bolo-Rei Solidário reverte para uma instituição, e este ano é contemplada a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco.

Dezembro é, igualmente, sinónimo de Corridas de S. Silvestre. No dia 15, sábado, a partir das 15h00, os alunos que frequentam os jardins de infância e as escolas do 1.º ciclo podem participar na Corrida S. Silvestre da Pequenada, inserida nos Mega Encontros Desportivos.

No dia 28, pelas 21h30, começa a Corrida S. Silvestre, com um percurso de 10 quilómetros, tendo como madrinha da prova Aurora Cunha.

As rotundas do concelho estão decoradas por crianças e jovens das escolas, dos grupos paroquiais e associações.

A última noite do ano, dia 31, vai ser de festa que começa na Avenida Senhor dos Aflitos, pelas 22h30, com um espetáculo da Rebeca seguido de fogo-de-artifício. Depois os bares locais prometem animar a passagem para o novo ano.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário