Início » 25 de Abril em Lousada comemorado sem sair de casa

25 de Abril em Lousada comemorado sem sair de casa

por admin

Palavras de gratidão e encorajamento aos Lousadenses

No sábado assinalaram-se 46 anos do 25 de Abril.  Face ao Estado de Emergência decretado, as comemorações foram realizadas de forma diferente, tendo como mote principal o combate à Covid-19.

Na intervenção o Presidente da Câmara, Dr. Pedro Machado, começou por salientar que esta comemoração é feita em moldes completamente diferentes, na medida em que “vivemos, a nível mundial, uma crise avassaladora e sem precedentes. Mas é também por isso que a celebração ganha ainda mais sentido”.

Para o autarca “Abril volta a ser sinónimo de resistência, com novos heróis na defesa da saúde, do povo e da liberdade, e pelos quais sentimos profundo apreço e gratidão. Mas é também ao Poder Local que é exigido cada vez mais no que respeita ao combate a esta pandemia. Dentro do que é possível, penso que temos conseguido corresponder aos anseios, desejos e necessidades dos Munícipes, sendo certo que há ainda muito a fazer. Mas, em nome do Município, agradeço à população todos o apoio no cumprimento das recomendações dadas pelas autoridades de saúde, que têm de continuar a ser escrupulosamente cumpridas”.

Já a parte final da declaração proferida pelo Dr. Pedro Machado, ficou a mensagem de esperança para o futuro que vai ter ”dificuldades, mas também espírito de entreajuda, com muita luta pessoal e empresarial, em que vai continuar a ser importante o apoio familiar e social, mas com  a certeza que vamos reverter este ciclo e mostrar a verdadeira força de Lousada e dos Lousadenses”. 

O ato oficial contou ainda com as intervenções da 1.ª Secretária da Assembleia Municipal, Dra. Lurdes Castro, e dos líderes dos Grupos Municipais do PS, Dra. Maria do Céu Rocha, do PSD, Dr. Filipe Barbosa, e do CDS-PP, António José Mendes.

A cerimónia foi, então, realizada de forma única e original, com a interpretação do Hino Nacional tocado pela Banda de Música de Lousada, também via redes sociais. E, porque a música é tradição nesta noite, em Lousada, a noite contou com o concerto “Cantares de Abril” interpretado por Rui Reis, Luís Bessa Machado e António Cardoso.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário