Início » Penafiel reabre ao público de equipamentos culturais

Penafiel reabre ao público de equipamentos culturais

por admin

Biblioteca vai permitir a entrada dos utilizadores a partir do dia 1 de junho e Museu Municipal de Penafiel reabre dia 2 

Bibliomóvel volta a circular pelas freguesias do concelho

O Museu Municipal de Penafiel, que esteve encerrado devido à pandemia da Covid-19, volta a abrir portas ao público, no dia 2 de junho, mas com restrições.

Esta reabertura prevê um novo horário provisório de terça a sexta, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00. Aos fins-de-semana e feriados o Museu está aberto das 10h00 às 13h00, e das 14h00 às 18h00.

As novas normas de acesso e de visita ao Museu de Penafiel prevêem o uso obrigatório de máscara durante todo o período de permanência no edifício, e a desinfecção obrigatória das mãos à entrada.

A entrada de grupos só é permitida com um máximo de 10 pessoas em simultâneo e a entrada e permanência na bilheteira e loja limitada a 2 pessoas em simultâneo.

Cada sala de exposição terá uma lotação máxima de 15 pessoas em simultâneo. A manutenção do distanciamento social entre visitantes deve ser respeitada durante todo o percurso.

Todos os pagamentos devem ser preferencialmente efetuados por Multibanco. A última entrada deve ser realizada até 30 minutos antes da hora do fecho.

Já no dia 1 de Junho, a Biblioteca Municipal de Penafiel, que tinha reaberto no dia 6 de maio, mas com restrições, vai permitir a entrada dos utilizadores, nunca superior a 2 de cada vez, nas salas da Biblioteca, devidamente protegidos com luvas e máscaras obrigatórias, para usufruírem de pesquisas diretamente nas estantes.

No mesmo dia começa também o serviço de Bibliomóvel pelas freguesias do concelho.

A partir de dia 8 de junho, a Biblioteca de Penafiel vai permitir a leitura presencial nas salas, que estarão devidamente preparadas.

A Biblioteca de Penafiel mantém o horário atual e contínua encerrada aos sábados.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário