Início » O projeto turístico-cultural “Rota do Românico” disponibiliza nova aplicação móvel (app)

O projeto turístico-cultural “Rota do Românico” disponibiliza nova aplicação móvel (app)

por admin

A Rota do Românico apresentou a 7 de junho, a nova versão da sua aplicação para dispositivos móveis (telemóvel e tablet), através do lançamento de um filme demonstrativo.
Disponível para os sistemas Android e iOS, em quatro idiomas, a aplicação (app) faculta, de uma forma simples e intuitiva, uma vasta informação, georreferenciada e multimédia, sobre os monumentos da Rota do Românico e a oferta turística (alojamento, restauração, locais de interesse, eventos…) do seu território de influência.
Uma ferramenta preciosa para a preparação da visita à Rota do Românico, mas igualmente para a plena fruição da mesma no terreno, com acesso a conteúdos textuais e áudio, fotos, vídeos, mapas, realidade aumentada e visitas virtuais, entre outras funcionalidades, com um design apelativo e marcado pelas últimas tendências.
A nova aplicação móvel da Rota do Românico foi cofinanciada pelo Turismo de Portugal, no âmbito da operação “Capacitação e Valorização Turística da Rota do Românico”, aprovada pelo Valorizar – Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior.
A Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende), no Norte de Portugal.
As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.

Disponível para Android e iOS, em quatro idiomas.

Faça parte da História. Descarregue já!

Android: http://goo.gl/8Bu00J

iOS: http://goo.gl/Ny3w7N

A Rota do Românico é um projeto turístico-cultural que engloba 58 monumentos, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega, no Norte de Portugal: Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário