Início Ambiente Novos Regulamentos ambientais em vigor em Lousada

Novos Regulamentos ambientais em vigor em Lousada

por admin

Foram recentemente aprovados e já se encontram em vigor dois novos e importantes regulamentos ambientais que visam proteger os valores naturais e melhorar a qualidade de vida de todos os munícipes. 

O Regulamento da Paisagem Protegida Local do Sousa Superior apresenta os objetivos desta área, os seus limites, órgãos de gestão, bem como os atos e atividades condicionados e interditos. O Regulamento é aplicável aos 1609 hectares das oito freguesias abrangidas pela área protegida. 

Foi também aprovado o novo Regulamento Municipal de Gestão de Arvoredo e dos Espaços Naturais do Município de Lousada, cujo principal objetivo é proteger as árvores de grande porte do concelho – os Gigantes Verdes –, bem como outra vegetação de relevante valor para a conservação da natureza, de abates, podas ou outras intervenções danosas. Este Regulamento aplica-se a todo o território concelhio, em áreas públicas e privadas. Ambos os Regulamentos foram alvo de discussão pública formal e podem ser consultados na página de internet da autarquia. Brevemente vão ser apresentados em sessões públicas que objetivam que todos os munícipes tomem conhecimento das normas aplicáveis e se envolvam também na proteção da herança natural. 

Também poderá gostar de

Escrever um comentário